PAL-V já foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra

Filmes futuristas sempre mostraram que, em um futuro distante, nós poderíamos ter carros voadores. Nós nunca soubemos ao certo quando esse futuro chegaria, mas, aparentemente, ele começa em 2019.

O carro voador PAL-V já foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra e a empresa holandesa que trabalha para a sua fabricação informou que está trabalhando em seu processo de certificação final para fazer com que o carro possa começar a ser vendido em 2019.

Por questões de segurança, para receber as chaves do PAL-V, a pessoa interessada precisa preencher alguns pré-requisitos, além de ter o valor do carro, que é de US$400.000. Quem quiser o PAL-V ainda precisará ter uma licença de piloto e acesso a um pequeno aeródromo, ou a uma pista de pouso.

O carro, que possui os regulamentos rodoviários dos EUA e da Europa, tem uma capacidade de descolagem de 910 KG, capacidade de bagagem de 20 Kg e capacidade de combustível de 100L.

Para quem gosta de velocidade é bom saber que, em terra, o carro pode atingir 160 Km por hora, podendo acelerar de 0 a 100 em apenas 9 segundos. No ar, o veículo é mais rápido, podendo atingir uma velocidade de 180 km por hora.

A velocidade mínima é de 50 km por hora e com relação ao voo, nós temos as seguintes informações:

– Altitude Operacional Máxima: 3,5 quilômetros

– Rota de voo: 500 quilômetros

– Tempo de autonomia do veículo: 4,3 horas

O carro, que possui dois motores da aeronave rotax, tem motor duplo, um para poder voar e outro para poder andar normalmente por estradas.

Como as pás de voo do carro se dobram, ele cabe tranquilamente em estradas normais e também pode ser estacionado em qualquer garagem.

O carro será oferecido nas formas Sport e Pioneer. A capacidade do veículo é de duas pessoas.

Veja o vídeo!

Fonte: http://engenhariae.com.br/tecnologia/primeiro-carro-voador-do-mundo-sera-comercializado-em-2019/

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +