Olá,

hoje nós vamos falar do Mídia Porto, uma startup de São Paulo, que oferece um serviço de mídia para condomínios residenciais e comerciais, lojas, shoppings ou eventos. Quem respondeu nossa entrevista, foi o Flavio Murilo do Amaral, fundador da empresa.

1 –  O que é a Mídia Porto e como surgiu a ideia?

Um serviço de mídia para condomínios residenciais e comerciais, lojas, shoppings ou eventos. Desenvolvemos o produto para um condomínio residencial, após o síndico reportar que não havia ficado satisfeito com as propostas e com o atendimento das empresas que estavam no mercado até aquele momento.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Após a implantação no primeiro cliente, trabalhamos para transformá-lo em produto, para atender as necessidades de outros condomínios residenciais e comerciais, lojas, shoppings e eventos. Depois disso começamos a atender o interesse dos parceiros que nos procuravam para oferecer nossa solução para seus clientes.

3 –  Qual o momento da empresa?

Estamos instalando o produto em alguns condomínios e empresas, através da indicação de outros fornecedores, como administradoras, portarias remotas e prestadores de serviços, que falam sobre nós para os síndicos e pequenos empresários.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Esperamos consolidar a marca e crescer muito o número de clientes atual, para chegar ao patamar dos principais concorrentes.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Temos planos pagos, onde a receita vem das mensalidades cobradas pelo licenciamento de uso do serviço, e um gratuito, onde a receita vem de anúncios publicitários.

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Percebemos que há uma grande lacuna não preenchida no mercado, um grande abismo entre a líder e as pequenas concorrentes, que não possuem uma estrutura adequada. Enquanto isso, os clientes aguardam que o mercado esteja pronto para atender suas necessidades de forma justa.

7 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O serviço pode ser habilitado pelos próprios parceiros, que fazem a instalação do equipamento e o licenciamento de uso, sem a necessidade de aguardar a resposta do nosso setor de atendimento ou vendas. O parceiro tem a autonomia necessária e nós temos controle do que está sendo feito. A agilidade é essencial para atender a necessidade do cliente de forma satisfatória, além disso, não é necessário passar pelas etapas burocráticas que nossos concorrentes se deparam, como assembleias ou decisões de diretoria para implantação do serviço. Qualquer cliente pode solicitar a instalação no plano Grátis, e decidir futuramente se há vantagem na migração de plano, o que lhe traz segurança para tomar a decisão.

8 – Por que decidiu empreender?

Neste caso a motivação veio para atender a necessidade de um primeiro cliente, sem vislumbrar retorno financeiro imediato, pois nossas fontes de renda atualmente vêm de outros lugares. Viabilizamos o serviço para atender uma necessidade, e pensamos muito antes de transformá-lo em negócio. Não temos apenas a pretensão de ter um negócio lucrativo no futuro, precisamos primeiro cumprir nosso papel, que é atender de forma eficiente a necessidade de tantos condomínios residenciais e comerciais no Brasil, que não tem acesso a este tipo de tecnologia, mesmo com empresas gigantes neste setor de atuação.

Envie um e-mail para contato@midiaporto.com.br, contendo Nome do síndico, e-mail, telefone, endereço, número de unidades e torres do condomínio, e ganhe 3 meses no plano Completo. Promoção válida apenas para condomínios residenciais dentro do território nacional, e não contempla a instalação e fornecimento de equipamentos, que deve ser contratado à parte, através de nossos parceiros, ou disponibilizar a própria infraestrutura. O Midia Porto é um serviço de mídia e não faz a instalação de equipamentos. É necessário possuir Internet no equipamento para acessar o serviço.

 

URL: http://www.midiaporto.com.br/

FanPage: https://www.facebook.com/midiaporto/

 

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +