O que vimos na Campus Party 11 

Vivemos em tempos de internet das coisas e redes sociais em constante expansão. É um período em que as fronteiras entre o físico e o digital tornam-se cada vez mais estreitas, e o impacto dessas mudanças pode ser percebido cada vez mais em nosso dia a dia. Quem passeou pelos corredores da última Campus Party viu esse ecossistema acontecendo ao vivo: entre downloads, postagens e analytics, os campuseiros (como os participantes do evento são chamados) não deixaram de compartilhar muito conteúdo e conhecimento sobre o mundo digital.

Essa foi a 11ª edição da Campus Party de São Paulo, que ocupou por uma semana o Pavilhão do Anhembi em São Paulo, com muitas conversas sobre tecnologia e redes sociais. Foram mais de 900 horas de conteúdo com nove palcos espalhados pelo espaço – dividido também com competições de drones e e-Sports, além de espaços para fintechs e, obviamente, um espaço com mesas para que os campuseiros utilizassem a internet potente do evento.

Entre as atividades que se destacam, temos os diversos hackathons (junção dos termos hack e marathon), que são maratonas de desenvolvimento de software promovidos pelas marcas participantes. Como a Visa, que criou o evento “Experiência Contactless”, e durante o evento premiou os melhores projetos desenvolvidos pensando na tecnologia contactless, que facilita o pagamento móvel com cartões da bandeira. Os premiados ganharam recompensas entre R$3 mil e R$15 mil.

Um dos palcos que se destacaram foi o Academia Creators, que trouxe grandes influenciadores digitais para o evento afim de falarem sobre suas carreiras e como lidam com suas vidas profissionais na rede. Durante todo o evento foram realizados painéis com executivos responsáveis pelo Facebook e grandes influenciadores.

Outro painel que acompanhamos pelo Startups Stars contou com a presença de Talita Lombardi (COO da Influu), Maiara Xavier (do blog Mulher Rica), Carol Sandler (do Finanças Femininas) e Patrícia Meirelles (que também está no YouTube). As quatro dividiram com o público suas experiências como empreendedoras de sucesso e falaram sobre como administram os conteúdos que compartilham nas redes.

Sem dúvidas, a Campus Party já é o evento mais importante quando o assunto é tecnologia. A 12ª edição do evento já está confirmada para 2019 com a certeza de que os campuseiros e o público interessado em tecnologia e inovação estará presente.

Paullo Torquato

Paullo Torquato

Sobre nosso repórter na Campus Party:

Paullo Torquato é formado em Publicidade e já trabalhou em startups de pagamento móvel, logística e saúde – e agora ajuda influenciadores e empresas a criarem campanhas incríveis pela Influu. Você também pode encontrá-lo no cinema, lendo quadrinhos ou no LinkedIn clicando aqui.