Olá,

nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Alexandre Maluli, founder e CEO, da Estudar com Você, uma plataforma, criada em São Paulo, com o objetivo de ajudar estudantes universitários a estudar através de vídeo aulas.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Eu era aluno do 5o semestre da faculdade Insper e havia percebido que muitas matérias lá tinham um índice de reprovação altíssimo e boa parte dos alunos e de meus amigos tinham dificuldade em estudar para elas.

Vi que faltava um jeito eficiente e engajador de estudar e não havia conteúdo online feito para minha faculdade. Além disso, os alunos gastavam uma fortuna em aulas particulares

Estudar com Você

Estudar com Você

que, muitas vezes, não eram ideais. Foi aí que decidi criar um site de videoaulas e conteúdos de estudo com tudo que o aluno precisasse para estudar. No começo eu mesmo gravava as videoaulas e as disponibilizava de graça. Essas videoaulas iniciais bombaram e ajudaram muitos alunos a aprenderem e passarem em suas matérias. A primeira matéria gravada no site, por exemplo, fez com que os alunos obtivessem a média histórica na prova. Isso reduziu drasticamente o índice de reprovação.

Hoje 95% dos alunos do Insper são cadastrados, 60% do nosso público alvo lá é cliente e temos uma atuação forte em outras faculdades como a FGV e Escola Politécnica da USP.

2 – Qual o momento da plataforma?

Nosso foco agora é escalar o negócio e ajudar universitários em todo o território nacional.
Gostaríamos de ter parceiros como vocês para criar um “awareness” maior de nossa solução e para gerar conteúdo que também seja útil para vocês.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Estruturar uma metodologia de ensino e gravar centenas de videoaulas de uma matéria complicada no Insper (Finanças) com o intuito de validar o produto. Lancei as videoaulas de forma gratuita e divulguei-as na faculdade. Como resultado, mais de 85% da turma estudou, por um período superior a 3 horas, pelo site.

4 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Queremos ser a maior plataforma de estudos para o ensino superior. Existe 8 milhões de alunos universitários no Brasil e gostaríamos de ajudar uma parte significativa desses alunos (pelo menos 2 milhões) a estudarem para suas matérias.

5 – Qual é seu modelo de negócios?

Assinatura, como Spotify ou Netflix. A única diferença é que o aluno pode escolher assinar mais de um mês. Com a assinatura, ele tem acesso ilimitado a todos os conteúdos de sua faculdade.

6 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Nós atuamos no mercado de reforço acadêmico para o ensino superior. Eu o escolhi porque tenho uma conexão forte com educação. Acredito que é um meio excelente para gerar impacto positivo no Brasil e isso se encaixa com meu propósito de vida, que é justamente gerar uma  transformação grande e positiva  no país e, quem sabe, no mundo. O ensino superior também é uma área que conheço bem. Afinal, acabei de terminar a faculdade.
Esse mercado é grande o suficiente para criarmos uma empresa robusta dentro dele. Ele tem alto potencial.

7 –  O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Nosso conteúdo. Nas faculdades que focamos, nós personalizamos o conteúdo, ou seja, entendemos como funciona as matérias dentro daquela faculdade e criamos videoaulas feitas para ela. Nas demais faculdades, conseguimos oferecer um conteúdo que também é superior por ele ser mais didático, eficiente e engajador. Criamos uma experiência de estudo mais rica pra o aluno.

8 – Por que decidiu empreender?

Empreender é um jeito excelente de eu poder cumprir com meu propósito de vida, que é trazer uma transformação positiva grande para o Brasil e para o mundo. Eu consigo direcionar minha energia em soluções que vão ajudar muitas pessoas.
Eu também gosto do processo. Gosto da autonomia, do desafio, da flexibilidade, do trabalho duro. Eu especialmente gosto de ver os resultados concretos por algo que eu criei. Isso são com coisas que me dão prazer.

9 – Se quiser, pode apresentar seu time =)

Hoje temos um time apaixonado pela missão de empresa e que tem um alinhamento de valores muito grande. Cada um também é excelente no que faz.
O João é nosso CTO e cuida da parte de programação e tecnologia. Ele tem mais de 10 anos de experiência programando.
O Lucas é nosso COO e é responsável por nosso conteúdo. Ele tem anos de experiência ensinando e foi o 1o da turma da faculdade FEA.
O Pedro é nosso CFO e cuida da parte financeira. Ele estava no Citi Bank e saiu de lá para trabalhar conosco.
Temos estagiários também, mas em termos de time full-time, são esses.
Eu cuido do resto e da estratégia da empresa. Fui 1o aluno do Insper e um dos 26 selecionados de mais de 60 mil candidatos no programa de líderes da Fundação Estudar.

Temos muito conteúdo gratuito na www.estudar.com.vc  É só dar um pulo lá para ver.
Se você quiser um desconto no plano pago, me manda um email no alexandre@estudar.com.vc

 

URL: https://estudar.com.vc/

FanPage: https://www.facebook.com/pg/EstudarComVoce/

Blog: https://estudar.blog/

 

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Thaís Dias

Fan Page do Startups Stars

Instagram do SS

Blog de Empreendedorismo

Startups Stars no Google +