Alugue seus instrumentos, equipamentos e locais

Oi gente!

Hoje aqui um blog, um aplicativo desenvolvido em São Paulo, focado na conexão entre músicos. Quem respondeu nossa entrevista foi o fundador, João Bastos. Confiram os detalhes.

O que é o Music in e como surgiu a ideia?

Músicos e artistas alugando instrumentos e equipamentos entre si, surgiu quando estava fazendo Uber e um músico estava sem equipamento era 23:00 da noite na Vila Madalena, não tinha ninguém para lhe fornecer o material.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel!?

Vender minha ideia para investidores.

Qual o modelo de negócios da startup?

A Music In conecta músicos e artistas com o objetivo de viabilizar a locação de instrumentos, equipamentos e espaços entre si. Como resultado, fortalece a comunidade musical, estimula a geração de renda, contribui com a divulgação dos profissionais e propaga a diversidade musical por todo o país.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Na época da Faculdade já tinha feito algo parecido se chamava “As Bandas Daqui” e sempre trabalhei com música.

Qual o diferencial competitivo da plataforma?

Apesar de várias empresas fornecerem instrumentos musicais por meio de aluguel somos os únicos que alugamos, pois a ação é feita entre os próprios usuários.

Apresenta o time!

João Bastos- Co Founder- Na faculdade de Turismo na UFOP, criou a plataforma online de shows, As Bandas Daqui, logo depois vendeu e foi morar no USA para aprender sobre vendas. Junto com os membros da República Xeque Mate, construíram a primeira casa no Brasil doada a uma universidade, com recursos dos eventos gerados pelos estudantes. Passou por grandes empresas do Turismo e Campanhas de Incentivo e Vendas, no decorrer da sua Pós Graduação em Marketing pela USP-SP, hoje se senti no momento de levantar seu sonho da faculdade de levar a música a todos.

Rafaela Miranda – Co Founder -Consultora e Especialista em Comunicação e Marketing, conta com mais de nove anos de experiência em Planejamento e Gestão de Projetos em segmentos como segurança patrimonial, saúde e especialidades químicas (Brasil, México, Uruguai e EUA). Além disso, em 2011, participou da abertura de uma empresa no ramo de embalagens plásticas – ainda em funcionamento – e, atualmente, dedica-se à estruturação de sua consultoria, ao sucesso da Music In e à sua tese na Especialização de Gestão de Comunicação e Marketing (USP-SP) para analisar o novo perfil dos consumidores contemporâneos e seus reflexos nas marcas e na atuação dos profissionais de Comunicação e Marketing.

Por que decidiu empreender?

Sempre gostei de vender algo e ter domínio sobre meu caminho.

DESCONTO: musicin-startups *50 vouchers de 15 reais em crédito

URLhttp://www.musicin.com.br/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores