Oi gente!

Hoje aqui no blog um aplicativo que você pode criar cartões de visita, compartilhar e guardar os recebidos! A startup foi desenvolvida em São Paulo e tivemos a entrevista respondida pelo CEO Marcelo Dieguez. Confiram os detalhes!

O que e o Hi App e como surgiu a ideia?

Durante um evento, reparei que muitos dos jovens não possuíam cartão de visita. Notei também que todos faziam o seu networking, troca de contatos, tudo pelo celular. Então veio um insight de um aplicativo de cartão de visita, totalmente digital, já que este é o novo

Hi App

Hi App

ambiente das pessoas. Daí surgiu o Hi App, um aplicativo de networking 100% digital.

No app é possível criar, editar e compartilhar o seu cartão. Outra função muito elogiada é a área de organização dos cartões, onde o usuário pode criar inúmeras pastas e manter os contatos separados por eventos, cargos, etc. O objetivo do Hi é, além de trazer mais eficiência ao networking, reduzir drasticamente a utilização do cartão de visita físico, que, na maioria das vezes, são descartados por desuso ou invalidez, gerando um grande volume de lixo.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel!?

Depois da idealização do projeto, usamos uma ferramenta chamada Invision para prototipar o nosso aplicativo sem a necessidade de desenvolvedor e corremos atrás de uma equipe que topasse nos ajudar a tirar o projeto do papel.

Qual o modelo de negócio do app?

Nosso modelo de negócio é voltado principalmente para o B2B, mas também atendemos o público B2C com uma versão estendida do app.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

O mercado digital está em constante crescimento e ainda com muitos gaps. Se você conseguir identificar estes gaps e reunir uma equipe boa, você com certeza pode ter um negócio bacana.

Qual o diferencial competitivo?

No Brasil nós encontramos um aplicativo parecido e, no exterior, dois que também são semelhantes. Mas o nosso diferencial certamente está no design, na simplicidade e no modelo de negócio.

Por que decidiu empreender?

Eu sempre sonhei em fazer algo a mais. Depois de ler alguns livros, isso intensificou mais ainda. Comecei a criar uma necessidade de fazer algo que também impactasse positivamente a vida das pessoas, como os meus ídolos.

URLwww.hiapp.club

Fanpagehttps://www.facebook.com/hiappclub

Instagramhttps://www.instagram.com/hiappclub/

Hi App para IOS

Hi App para Android

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores