Oi gente!

Hoje aqui no blog uma plataforma que vai ajudar o time da sua startup com diversos os processos a partir da organização dos feedbacks dos seus clientes! Desenvolvida em São Paulo, tivemos a entrevista respondida pelo co-fundador Felipe Monteleone, confiram os detalhes.

O que é o Usershout e como surgiu a ideia!?

Temos outras empresas, e em todas sentimos falta de algo que nos ajudasse a colocar em prática a cultura de desenvolvimento Lean: lançar um MVP, escutar os clientes e evoluir a plataforma. Faltava algo que nos ajudasse a organizar esses feedbacks dos clientes e nos ajudasse a priorizar o roadmap. Sentimos isso em todas as empresas que lançamos, até que resolvi desenvolver uma ferramenta para atender essa mesma necessidade em nossas empresas e em todas com desafios similares. Assim nasceu o Usershout, um dashboard para organizar o feedback dos clientes. Nós ajudamos a priorização do roadmap com as ideias, votos e comentários dos próprios usuários, criando uma

usershout

usershout

comunidade engajada ao redor do produto. Cultura lean na prática! :)

Qual foi o primeiro passo para tirar  a ideia do papel!?

A premissa era fazer uma empresa usando o máximo de recursos terceirizados possíveis, com foco em escala. Sem a necessidade de criar uma equipe gigantesca. Assim, o usershout foi 100% desenvolvido dentro de plataformas virtuais, principalmente uma ferramenta de visual programming que acredito ser inédita e desconhecida aqui no Brasil: BUBBLE. Desde a prototipação (sketch) até a programação (bubble language) e integrações com diversas APIs . Tudo foi feito por uma só pessoa, contando com ferramentas de fora e ajuda de fóruns e comunidades.

Qual o momento da startup?

Estamos em beta launch. Já usamos a ferramenta internamente por algum tempo e chegou a hora de coloca aberta ao publico. Não estou buscando investimento, acredito no que o produto resolve (afinal, usamos dentro de casa) e em seu crescimento orgânico. Acredito que o Usershout pode ajudar startups a organizar as ideias que os clientes dão e criar uma comunidade ao redor do produto, aumentando muito o engajamento e percepção de empresa.

Como enxerga a plataforma em 02 anos!? Tem potencial de crescimento?

Tem um potencial de crescimento enorme. É um canal de comunicação com o cliente, muito mais poderoso do que email e muito mais organizado do que fóruns. É sobre dar voz aos clientes, é sobre mostrar porque a cultura lean (de começar com um MVP e ir evoluindo) é tão eficiente. Criamos valor para o produto em desenvolvimento, queremos valorizar o que está sendo feito e não apenas o que está pronto.

Qual o modelo de negócios da startup?

Dentro da premissa de não precisar montar uma equipe fixa, a cobrança é uma licença (bem barata aliás) de uso anual. Renova 1x por ano apenas, assim deixamos a linha de custo o mais baixa possível e isso reflete no preço final. Todos ganham.

Por que escolheram empreender nesse mercado!?

Estamos no mercado de ferramentas de apoio ao desenvolvimento de produtos. Quanto mais gente cria novos produtos, maior o nosso mercado. E o mercado de softwares é um dos únicos que continua crescendo 2 digitos apesar da gigantesca crise econômica que estamos passando. É uma revolução que ainda está em seus primeiros passos e vai multiplicar exponencialmente nos próximos anos. E quem melhor escutar os clientes, mais assertivo será no desenvolvimento do produto, e isso é um enorme diferencial que ajudamos as empresas a alcançar (e de quebra, o cliente final sempre ganha com produtos mais aderentes às necessidades).

Apresenta o time!

De pessoa, eu mesmo! Felipe Monteleone, mas meu sobrenome mais conhecido é Lachowski. Sou o fundador da Startup House, onde nasceram empresas que estão voando hoje, como o Pingo, Banco Neon, Casare.me e DNA Shopper. Mas em um mundo em que se fala tanto de robotização, por não considerar as minhas ferramentas como parte da equipe? :)

Por que decidiu empreender?

Depois de 8 anos no mercado financeiro, aquela rotina e valores não serviam mais de motivação para levantar da cama animado. Deixei de curtir o caminho. Saí para empreender em 2012, já são 5 anos, com diversas experiências acumuladas (investimento family and friend, anjos, seed, VCs, exists). Me considero um empreendedor serial, com uma sede de criar produtos difícil de passar! O caminho independente e escalável sempre foi um sonho, que começou a ser colocado em prática agora em 2017. Usershout é o primeiro fruto dessa nova fase.

Desconto: LEIOSTARTUPSTARS -> só colocar na hora de assinar e garantir 50% de desconto no preço de tabela que estiver vigente no momento!

URLhttps://usershout.at/

Fanpagehttps://www.facebook.com/usershout/

Linkedinhttps://www.linkedin.com/company-beta/24967624/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores