Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma plataforma completa que ensinara milhares de pessoas a tocar guitarra! Fundada em São Paulo, tivemos a entrevista respondida pelo músico e CEO, Jonatas Vasconcelos, confiram os detalhes.

O que é o Music Clan e como surgiu a ideia?

A sete anos lançamos a primeira revista digital interativa gratuita para músicos guitarristas, a Guita

Music Clan

Music Clan

rload, que chegou a 35 mil leitores e mais de 155 mil seguidores orgânicos no Facebook, com uma base formada, tínhamos alguns caminhos a seguir e percebemos que existiam varias formas de aprender de graça, porém, sem organização e não encontrávamos especialistas em um só lugar. Foi ai que enxergamos a oportunidade do negócio e criamos o Music Clan, uma plataforma de ensino musical sequencial e diversificado com os melhores especialistas do segmento. Nela você aprende mesmo sem nunca ter tocado o instrumento.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Gravamos o primeiro módulo de aulas e criamos uma versão beta, nos 3 primeiros meses tínhamos mais de 100 assinantes. Por enquanto estamos só com conteúdo para quem quer aprender guitarra e a previsão é ter outros instrumentos até dezembro deste ano.

Qual o momento da startup?

Estamos em funcionamento com crescimento de 10% ao mês. Hoje fazemos parte do portfólio da StartupFarm.

Como enxerga sua empresa em 02 anos?

Em 2 anos, seremos a principal plataforma de ensino no Brasil com presença em outros países. No Brasil, só o termo aulas de guitarra, tem mais de 15 milhões de pesquisas em sites de busca por mês. Só no CAEM são mais de 8 mil escolas cadastradas. Queremos ser para a musica o que o OpenInglish é para o Inglês online.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Sou músico, tive uma banda, e percebi as dificuldades de encontrar este nível de organização e diversificação em estudos online. Cruzando dados do Sebrae, CAEM e Similarweb nosso mercado potencial é de 1 bi no Brasil, sabemos que mundialmente é muito maior.

Qual o diferencial competitivo da plataforma?

Somos a única plataforma com todas as edições da Revista Guitarload disponível e a única que reúne os maiores nomes da musica brasileira.

Apresenta o time!

Jonatas Vasconcelos, CEO, sócio fundador da Revista Guitarload, vocalista amador, foi gestor de relacionamento e comercial em empresas de comunicação e TI. Bruno Custódio, COO, sócio fundador da Revista Guitarload, músico, webdesigner, fotografo e apaixonado por musica e internet. Alexandre Veloso, Jornalista/repórter, músico, jornalista, social media, foi músico de rua na Europa e atuou como professor de violão durante 7 anos. Leandro de Jesus, CTO, músico, diretor do Grupo Seja de Tecnologia. Eder Gasparino, músico baterista, Videomaker, foi sócio fundador da agencia Caverna Criativa.

Por que decidiu empreender?

Sonho, amor, paixão por desafios e um pouco de loucura rsrsrs. Quando percebo que exite possibilidades e é possível fazer o que ninguém esta fazendo, fico sem sono e então decidi empreender para ver se dormia um pouco, mas não adiantou, continuo sem sono. kkkkk

DESCONTO: O valor da assinatura anual é de R$ 358,80. Atenção, 35% de desconto para quem assinar o plano anual e ainda vai pagar em 12 parcelas. Basta utilizar o cupom de desconto #SSPRO3517GO Esta promoção é valida somente até dia 30/09/2017.

URLhttps://www.musicclan.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/MusicClanBr

Instagramhttps://www.instagram.com/musicclanbr/

Youtubehttps://www.youtube.com/musicclan

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores