Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma plataforma que conecta pessoas que pretendem viajar para um mesmo lugar. Fundada no Rio de Janeiro, tivemos a entrevista respondida pelo Paulo Cortez, sócio-fundador da startup! Confiram!

O que é o MesmoDestino e como surgiu a ideia?

Fazia mochilão e sempre encontrava dificuldades em encontrar companhia para viajar comigo. Aí tive ideia de criar a Mesmo Destino.

“Muita gente vai viajar nos próximos dias, meses ou até já está em viagem. Conte aqui para onde você pretende ir e

Mesmo Destino

Mesmo Destino

quando. Se sua viagem tiver compatibilidade com de outras pessoas, nós conectamos vocês. Assim, você pode programar melhor os passeios, fazer amizades, compartilhar suas experiências e, de quebra, ainda pode economizar em hotéis, pousadas, hostels, táxis.”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel!?

Botar a mão na massa e estudar o mercado.

Qual o modelo de negócios da plataforma!?

Através de dados! Utilizamos Big Data para identificar tendências da área de turismo e dados de grupos de pessoas com o mesmo interesse para as ações de marketing e vendas das empresas serem assertivas.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos!?

É um mercado super aquecido onde as pessoas consideram que viajar é um investimento e não um custo. Então mesmo com a crise, muitas pessoas “guardam” o dinheiro da viagem.

O mercado de turismo no Brasil mobiliza anualmente cerca de 60 milhões de viajantes nacionais. Em 2016, mais de 6,5 milhões de estrangeiros visitaram o país, e deixaram aqui mais de US$ 6 bilhões.

Qual o diferencial competitivo do MesmoDestino!?

Somos assertivos. Vendemos dados pro B2B e pro B2C temos uma chat com design intuitivo tipo o Whatsapp onde juntamos pessoas com o mesmo interesse em viagens. Mais fácil do que procurar no blog do Mochileiros ou em páginas do Facebook por exemplo.

Apresenta o time!

Paulo – Sócio Fundados e Desenvolvedor Caio – Front-End Tatiana – Marketing.

Por que decidiu empreender?

Para resolver problemas que vejo no mercado e possuem soluções não assertivas ou não possuem solução.

URL: http://www.mesmodestino.com.br/#/home

Fanpagehttps://www.facebook.com/mesmodestino/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores