Oi gente!

Nem sei por onde começar, se pelo stress de antes, a alegria do durante e o cansaço de depois… mas então faremos isso… contando um pouco dos detalhes do que é promover um encontro entre influenciadores de uma plataforma que ainda está nascendo e já está dando o que falar.

  • A ideia (antes)

Começamos a influu com um cliente ou dois… e esses, nos renderam youtubers enormes! Sim, eles tem entre 100 mil e 1 milhão de inscritos e todos trabalham de suas casas, suas conexões e desenvolvendo suas ideias a partir de um briefing do cliente… esse é o básico que um marketplace desse tipo faz. Mas eu queria mais. Depois de três meses de operação, me deu uma vontade de juntar todo mundo… primeiro tentei patrocínio direto de tudo, mas não consegui e nem por isso desisti. Seria muito caro e não teríamos verbas para isso. Como temos um grupo dos influenciadores, joguei uma ideia de fazer um mini evento e fiquei de cara: eles toparam na hora. Eu nem queria muita gente, mas os

PlayerRed e Lino Xavier

PlayerRed e Lino Xavier

que toparam eram suficientes para fazer um burburinho na nossa startup.

Depois de organizada a ideia, comecei a envolver o time, os influus que decidiram participar e finalizei com o ok do meu chefe, pois de qualquer forma, teríamos “custos”, que foram como investimentos para a nossa plataforma ser mais conhecida. Com o aval do Zhen, começamos a buscar parceiros para diminuir o custo e tivemos de cara o apoio da Pizza Hut para o jantar da galera. Nesse momento, todo o time já estava eufórico e dividimos em tarefas o que cada um iria fazer. (O resto não vou contar, pois os detalhes fazem parte da nossa estratégia).

PS: focamos em PR e nosso evento saiu em diversos sites que falam sobre negócios e empreendedorismo.

  • Durante

7:15 da manhã, recebi o primeiro youtuber, vindo do Rio de Janeiro… depois disso, eles não pararam de chegar. Foram

Encontro influu

Encontro influu

influenciadores do Paraná, interior de São Paulo e claro, da Grande São Paulo que vieram prestigiar o evento. Tivemos uma quebra onde apenas 2 convidados não vieram, mas pudemos desfrutar de um time incrível unido na nossa sede, para falar sobre seus canais, experiências… uma participação do nosso CEO, Zhen Zhang, direto da China, palestra minha, da Low (financeiro), do Fábio (Head de Negócios) e do Andrei (Canal Você Não Sabia), para complementar as atividades “falantes” digamos assim.

Senti um pouco de timidez durante as colabs, mas a galera esta disposta. Foi só começar que os canais se moveram para gerar conteúdos, mesmo com o espaço barulhento, pude ver e participar de vídeos diversos com aquela turma cheia de energia! Comida não faltou e seguimos conversando, pois fazer uma plataforma como essa, não é só falar sobre como ter um grande canal, mas como as marcas podem enxergar as oportunidades.

Falando nisso, quero agradecer a Pizza Hut e ao Cabify que foram as multinacionais apoiadoras no evento! :D

  • Depois

Bom, eu posso falar do agora… que estou cansada, feliz, realizada e cheia de responsabilidades do lado do meu time influu e dos influus… sim, pois não adianta fazer uma fumaça enorme sem entregar coisas para eles que não possam

MeninaExecutiva, Casa do Kami e Você Não Sabia

MeninaExecutiva, Casa do Kami e Você Não Sabia

mensurar… mas as oportunidades são diversas, que também não vou poder escrever aqui em detalhes (estratégia, tal, o que comentamos antes).

Então o que eu posso dizer? Pós evento, eu posso afirmar a vontade de todos, dos influenciadores e das marcas, que querem se unir para fazerem algo diferente… para focarmos em resultados, visibilidade e muita campanha dos dois lados.

Se você tem uma startup e não sabe como unir suas forças para crescer, pense no básico: o de unir forças. Junte sua equipe e tire da cartola as oportunidades e claro, foque em quem está perto de você, quem já acredita no seu potencial. Uma empresa não é forte, antes que os líderes não sejam fortes. Milagre não existe… o que existe é a execução, é o “vender o peixe”, mas um peixe pronto para ser fisgado por quem está disposto a agarrar oportunidades. Ninguém, que seja famoso ou não, quer perder um bom negócio… e você, está pronto para oferecer algo assim!?

Em breve, falarei mais sobre o “depois” do evento. Hoje, to aqui para dizer que o impossível é possível. É pensar na ideia e logo, pensar na execução… não deixem para depois, façam agora! Fechado!?

Agora, vou compartilhar os links dos “influus” que vieram:

Canal Você Não Sabia

Casa do Kame

PlayerRed

CultCultura

Comer, Blogar & Amar

Mafil Extreme

Bárbara Nassar

Irmãos Fuinha

NY Treta

MeninaExecutiva

Obrigada a todos pela presença e pelo carinho! Foi animal!

Bons Negócios!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores