Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma plataforma que une compradores para comprarem direto das fábricas com desconto. A startup foi fundada em São Paulo e tivemos a entrevista respondida pelo CEO, Bruno Carone! Confiram!

O que é o 99saves e como surgiu a ideia?

Em um país em que os altos custos de impostos inviabilizam o acesso a produtos e serviços por grande parte da população, unir pessoas através de uma plataforma inteligente e negociar diretamente com as fontes de produtos e serviços retiram os custos de um intermediário e faz a economia girar. Para os consumidores possibilitam acesso a produtos e serviços nunca antes imaginados e para a indústria, possibilidade fazer com que seus produtos (ou serviços) cheguem a consumidores por um preço muito mais acessível, atingindo novas classes sem impactar em margens (não se trata de desconto, é PREÇO).

No começo de 2016 um colega do Bruno disse que estava comprando uma mountain bike para começar a praticar o esporte. Bruno se interessou mas achou caro o valor do equipamento (R$ 3.000,00), depois de uma semana, o mesmo

99saves

99saves

colega voltou para o Bruno e disse que o lojista ofereceu a mesma mountain bike por R$ 2.400,00 caso comprassem juntos, 2 unidades. O Bruno não comprou mas ficou com aquilo na cabeça. Ele estava mobiliando seu primeiro apartamento, que tinha acabado de comprar. Ele ia na loja, analisava o produto e voltava para comprar na internet, sendo que o preço era muito melhor. Fez a pesquisa nas lojas, espremendo ao máximo os lojistas, chegando no preço final e então, dizia que precisava comprar 2 ao invés de 1: 100% dos lojistas aumentaram o desconto e em muitos casos, com esse desconto batia o preço da internet. Bruno não conhecia outras pessoas que precisavam comprar o mesmo produto no mesmo momento que ele, mas se perguntava porque não existia uma ferramenta que o conectasse com outras pessoas que ele não conhecia, mas que tinham o mesmo interesse. Por que então, com tanta gente conectada, não chegar diretamente nos fabricantes e conseguir preços ainda melhores? Fizeram uma pesquisa com uma base de 300 usuários que utilizam e-commerce e descobriram que 80% das pessoas realizavam o mesmo procedimento que o Bruno, ou seja, os varejistas estavam virando grandes Show Rooms. Contatou os fabricantes e descobriu que eles estavam preparados para atender os consumidores finais e dispostos a fazer o preço de atacado, atendendo grandes volumes de consumidores.

Qual o momento da startup?

Estamos em busca do Seed Capital para garantir os projetos de desenvolvimento do produto pelos próximos 12 meses.

Como enxerga sua plataforma em 02 anos!?

Retirando intermediários de alguns segmentos de negócios e dando acesso a produtos e serviços para uma maior parte da população.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

As pessoas sempre citam os altos custos dos produtos e serviços no Brasil. Mas, se não podemos mexer na carga tributária, por que não repensar nosso modelo de consumo?

Qual o diferencial competitivo da 99saves?

Somos a primeira plataforma que conecta pessoas com demandas e necessidades em comum e compra diretamente da fábrica/prestador de serviço.

Apresenta o time!

Bruno Carone: Empresário, 28 anos. Fundador do OndeFicar.com (atualmente Cloud Beds), startup brasileira de tecnologia para o setor de turismo. Atualmente com operação no Brasil e nos EUA e presença em mais de 15 países, o Onde Ficar.com surgiu como uma novidade para o setor agregando tecnologia e simplicidade para os hoteleiros de todo o país. Em 2014, o produto foi o vencedor do prêmio Most Innovative New Product, da CONNECT, em San Diego. Possui sua própria consultoria de marketing e negócios atendendo clientes de diversos setores, retornando com a 99saves.com ao mercado que é sua paixão: Startups de Tecnologia.

Greyson Rampazo: Gerente de Operações de TI, 32 anos. Carreira desenvolvida nas áreas de infraestrutura e inovação tecnológica atuando em empresas multinacionais como HP, Tivit e T-Systems (esta última uma empresa do grupo Deutsche Telekom), com forte papel em projetos de implantação de sistemas de gestão de recursos empresariais e gerenciamento de infraestrutura e Datacenter. Extensa experiência em gestão de operações de missão crítica envolvendo grandes clientes varejistas com operações e-commerce. MBA em Gestão Empresarial e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, FGV.

Carol Gasparini: Administradora, 26 anos. Carreira desenvolvida nas áreas de Relacionamento com o Cliente e Novos Negócios, passando por empresas como a AMCHAM (Coordenadora de Relacionamento e Vendas – Time vencedor na Campanha Nacional de Fidelização da companhia) e Shell (Consultora de Relacionamento com o Cliente. Foi Ex-Trainee Whirlpool nas áreas de Suprimentos e HR Intelligence, tendo sua atuação voltada para o gerenciamento de projetos e negociação Latam.

Adriano Moura:  Desenvolvedor Full-Stack, 25 anos. 7 anos de atuação no mercado, colaborou em diversos projetos para Web e Mobile, desenvolveu sua expertise em empresas como W IT Solutions, TO.BE, Orion Integração e CTV Venture. Sócio da TAGWeb empresa especializada no desenvolvimento de soluções web, atua no mercado de e-Commerce e mobile criando projetos para clientes de diversos setores, incluindo startups.

Por que decidiu empreender?

Por ser apaixonado por mudanças. Fazer algo que ajude a mudar a vida das pessoas. Criar o novo, repensar o presente e criar o futuro!

URLhttp://www.99saves.com/

Fanpagehttps://www.facebook.com/99saves/

Instagramhttps://www.instagram.com/99saves/

Linkedinhttps://www.linkedin.com/company-beta/16232043/

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCVaiNqY6WhW9PqJeUbaLwbw

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores