Qual a importância de registrar um domínio da sua startup?

O crescimento de startups no Brasil tem aumentado a cada ano. O conceito que surgiu nos Estados Unidos ainda no início dos anos 2000, chegou a terras canarinhas na última década. O termo se refere a uma empresa que trabalha com inovação, que tenha chegado ao mercado como uma ideia revolucionária, que resolva o problema das pessoas, principalmente, usando como aliada a tecnologia e a internet.

Nesse texto vamos abordar a importância de registrar um domínio e uma hospedagem de site para sua startup. Assim como para qualquer negócio essas duas ferramentas lhe ajudaram a estruturar sua presença online e alavancar seu negócio.

Qual a importância de registrar um domínio da sua startup?

O domínio é o endereço da sua empresa na internet. É importante para profissionalizar uma ideia de negócio, o registro de um domínio próprio do site de seu startup, veja por que:

Maior credibilidade

Há muitas opções de extensões de domínios nacionais e internacionais para cada tipo de segmento. Você pode registrar domínio numa extensão do seu tipo de negócio, por exemplo, um negócio relacionado ao mundo da música, pode ter a terminação .mus.

O recomendado é registrar seu domínio com a extensão .com ou .net, que são mais conhecidas e fáceis de lembrar, apesar de serem mais genéticas e utilizadas por empreendedores do mais diversos tipos de negócio.

Escolha também na extensão de seu domínio, país onde seu público-alvo se encontra. Registrar um domínio gera mais credibilidade para seu startup porque segmenta melhor o ramo do seu negócio.

Mais profissionalismo

Registrar um domínio não requer um grande investimento em dinheiro, o que torna ainda melhor, por que seu negócio precisa de domínio próprio para dar um tom mais profissional a seu startup. Os clientes e investidores vão saber que sua startup não é um negócio amador, mais uma empresa confiável. É ideal para registrar sua marca na cabeça de seus clientes.

Maior alcance na rede

Um bom domínio próprio vai ajudar seu startup a ser encontrada com mais facilidade. Sua ideia inovadora não pode ficar escondida, ela deve ser expandida na internet para facilitar sua comercialização e o interesse de investidores anjo em seu negócio.

O domínio próprio colocará seu site com melhor posicionamento no ranking do Google em relação ao seu segmento de mercado. O tráfego dos sites de busca começará a chegar em seu site, se você trabalhar um pouco de SEO nos textos que explicam a ideia de sua startup, angariando mais clientes e investidores para sua empresa.

Pense em um nome curto, fácil de ser memorizado e também de fácil escrita e que seja associado ao seu segmento de mercado. Quando for pensar no nome de seu startup, busque ver se ele está disponível para registro de domínio, daí você já resolve dois problemas de uma só vez.

Um domínio vai garantir o sucesso do site do seu startup, atraindo investidores e atingindo seu público-alvo. Aliado ao domínio busque realizar ações de marketing digital e SEO para transformar seu startup em um sucesso de mercado.

Qual a importância de uma boa hospedagem para um startup?

Uma boa hospedagem é fundamental para startups, que baseiam seus negócios na área de tecnologia. Daí a necessidade de escolher um bom serviço de hospedagem para conseguir desenvolver plenamente seu projeto e ter uma estrutura que sustente seu negócio na internet.

Veja também nosso post: Como registrar um domínio

Confira os motivos principais de contratar um bom serviço de hospedagem:

Dados mais seguros

Um dos pontos mais importantes de checar na contratação de uma hospedagem de site é a segurança que o provedor oferece para seu site. Dados criptografados e outras proteções irão proteger os dados de seus usuários e evitar invasões e ataques cibernéticos por causa da vulnerabilidade do seu site.

Ninguém faz negócio com um startup que tenha um site que não passe segurança! Ter uma hospedagem é essencial para tornar seu site confiável e seguro para que usuários e investidores queiram negociar e disseminar sua ideia.

Boa capacidade de Armazenamento

Startups costumam utilizar muitas funcionalidades e um bom espaço para armazenar dados que mantenham a estrutura sempre online. Um dos motivos de garantir um bom serviço de hospedagem é garantir que seu site nunca saia do ar, por falta de estrutura ou pouco espaço e garantir que todas as ideias de seu projeto sejam implementadas, para isso servem as funcionalidades de uma hospedagem, existem várias que são oferecidas nos mais diversos planos para os mais diversos tipos de negócio.

Suporte qualificado

Primordial para o sucesso de seu negócio na internet. Um bom serviço de hospedagem deve contar um bom suporte do provedor contratado. É ideal contratar uma hospedagem com suporte por Telefone, E-mail, Chat e Tickets.

Confiança no site da startup

Uma boa hospedagem vai garantir que os usuários tenham confiança em navegar por seu site e conhecer seu projeto. Busque empresas que trabalhem com uma estrutura de atendimento personalizado para passar aos seus clientes uma sensação de confiança em seu projeto.

Os usuários vão avaliar sempre que usarem seu site garanta que eles façam uma boa avaliação ao utilizar um serviço profissional, seguro e confiável. Busque por um serviço de hospedagem que seja confiável, que tenha anos de atuação no mercado e que seja recomendado por outras empresas, para garantir que seu negócio está sendo hospedado no local certo.

Um bom startup pode ser montada com pouco dinheiro. Esse é um dos pontos que vem ajudando o crescimento desse modelo de empresa no Brasil. Um registro de um domínio próprio lhe gerará um pequeno custo anual e uma hospedagem um custo mensal, mas que lhe trarão resultados satisfatórios se sua ideia de negócio for realmente inovadora para o mercado.

ISBrasil

ISBrasil

Sobre o Convidado:

Fundada em 2003, a ISBrasil conta com mais de 13 anos de experiência no mercado tecnológico e se solidificou pelo trabalho eficiente que oferece aos seus clientes. Estabeleceu a segurança dos dados confiados a ela e a excelência na qualidade como fatores primordiais para conseguir ter o que tem hoje: Respeito de seus clientes pela seriedade no trabalho.