Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup focada nos jovens talentos que produzem games de forma independente! Fundada em São Lourenço – MG, tivemos a entrevista respondida pelo Adriano Reis, CEO da empresa! Confiram todos os detalhes!

O que é a Game Nacional e como surgiu a ideia?

A Game Nacional tem por objetivo apoiar os jovens talentos e os games produzidos no Brasil de forma independente.

Para isso, apoiamos na divulgação dos games, os levando para eventos e em outros casos, investimos ou buscamos investidores que possam apoiar o game em troca de participação no projeto. Notando a falta de apoio nos talentos nacionais e em seus ótimos projetos, resolvi fundar a startup Game Nacional. Tenho como objetivo pessoal e profissional transformar os games indie produzidos aqui no Brasil em sucessos mundiais.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Ouvir a necessidade real dos desenvolvedores, sentir que muitas vezes eles precisam de um empurrão para que seus

Game Nacional

Game Nacional

sonhos não morram.

Qual o momento da startup?

Buscamos outros investidores, pois estamos com vários projetos para serem investidos podendo gerar milhões em lucro, mas sem novos investidores fica complicado apoiar mais jogos eletrônicos ainda este ano.

Existe potencial de mercado!? Como enxerga a empresa em 02 anos?

Sim, com certeza, em dois anos poderemos estar cinco vezes maior que hoje.

Qual o modelo de negócios da startup?

Os jogos que estão sendo investidos e apoiados serão comercializados através de lojas virtuais: Steam, AppStore, Xbox, Playstation, etc.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

O mercado de games é maior que o mercado do cinema, tendo lucrado 99 bilhões de dólares em 2016, e promete crescer cerca de 10% este ano. Veja: “Mercado mundial de games tem novo líder e Brasil ganha uma posição.” Além disso eu juntamente da maioria dos brasileiros adoro se divertir com um game nas horas vagas, e muitos se profissionalizam e já conseguem lucrar jogando.

Qual o diferencial competitivo da plataforma?

Somos a primeira startup a realizar este trabalho aqui no Brasil, pois atuamos como apoiadores de jovens talentos e games promissores, e também somos uma espécie de “corretores de jogos digitais”, atuando na venda e compra de projetos, em troca de uma porcentagem da transação.

Por que decidiu empreender?

Comecei a trabalhar para outras empresas com 13 anos, sempre sonhei em ter um negócio próprio, ter meu próprio horário de trabalho, e buscar o grande sonho de ajudar outras pessoas ganhando dinheiro, a fórmula perfeita da felicidade profissional ao meu ver.

URLhttp://www.gamenacional.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/gamenacional/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores