Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma plataforma que vai te ajudar na hora de vender os ingressos do seu evento! Desenvolvida em Maceió, tivemos a entrevista respondida pelo co-fundador, Uziel Barbosa, confiram!

O que é a Doity!?

É uma plataforma completa de gestão de eventos e venda de inscrições, focada em oferecer uma solução que abrange todo o ciclo do evento: desde o início com o site do evento e inscrições, até o fim com certificados, pesquisa de

Doity

Doity

satisfação e relatórios.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel!?

A solução já surgiu para um evento que organizei na faculdade em 2011, em seguida testamos em alguns outros eventos até ir para o mercado mesmo no final de 2012

Como enxerga a plataforma em 02 anos!?

Estamos numa taxa de crescimento próxima de 100% ao ano. Para os próximos anos nosso foco é aumentar a participação no mercado local, oferecendo a melhor solução para eventos acadêmicos e profissionais, e iniciar a operação na America Latina e na Europa.

Qual o modelo de negócios da startup?

Oferecemos a plataforma gratuitamente para os eventos. Quando o evento possui inscrições pagas, cobramos um percentual de cada inscrição vendida.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Pela oportunidade de criar uma solução para uma necessidade vivida na faculdade, e perceber o quanto seria útil para quem organiza eventos de todos os tipos, tanto na faculdade quanto fora dela. Depois, ao pesquisar o mercado, vimos o tamanho dele e a falta de soluções completas para esse segmento.

Existem concorrentes? Qual o diferencial competitivo da empresa?

Sim, vários. Nós sempre tivemos em mente ter uma plataforma o mais completa possível, que abrangesse todo o ciclo de um evento. Hoje nos diferenciamos nesse ponto.

Por que decidiu empreender?

Sempre fui fascinado pela ideia de ter um negócio. No ensino médio tinha um grupo de colegas e dizíamos ter uma empresa (informal), mas os únicos projetos eram da faculdade mesmo e não levamos par ao mercado. Isso se repetiu no início da faculdade, com outros colegas e outros projetos, alguns pro mercado já. Mas após um evento organizado na faculdade, e após ter feito o sistema de inscrições (já com credenciamento, certificados, etc) e o site do evento, foi que surgiu a oportunidade mais concreta de colocar no mercado uma solução e abrir um negócio. A partir daí vieram as parcerias, os clientes e uma solução muito completa para esse mercado. São mais de 20 mil eventos cadastrados já, mais de 1,5 milhão de inscrições realizadas nesses eventos, e mais de 30 milhões em volume de vendas nos eventos.

URLhttps://doity.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/DoityBrasil/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores