Como conquistar visitantes para o seu site gastando pouco?

Esta é umas das perguntas mais insistentes de empresários de qualquer porte. Existe uma maneira simples de conquistar muitos visitantes: Investir muito.

Investir muito significa ter um site top em tecnologia, como todas a otimizações possíveis e uma estratégia consistente de anúncios e conteúdo. O problema é que um empenho assim custa uma boa bagatela e nem todo empresário tem o juízo de valor, o discernimento da importância de investir em tecnologias web.

Os processos que movimentam visitas em um site requerem conhecimento tecnológico multidisciplinar e isso é quase impossível com investimentos parcos e equipe pequena.

E gastando pouco?

Se sem gastar nada é praticamente impossível, então qual a saída?

  • Investir em SEO e conteúdo.

O primeiro passo é ter um bom site. Um site responsivo em WordPress é o investimento mais básico possível. Um bom site custa entre 2.000,00 e 7.000,00, dependendo do escopo traçado. Valendo a regra que quanto mais conteúdo e otimizações, mais caro fica.

Use o Yoast ou o WP Meta Content

O Yoast e o WP Meta Content são plugins freemium do WordPress e ajudam a descrever cada post e página adequadamente, definindo uma palavra-chave foco para cada conteúdo.

Autoptimize

É outro plugin grátis do WordPress que cuida para seu site tenha uma boa performance e assim amealhe pontos junto ao Google. O que vai te trazer ao longo do tempo, preciosos visitantes orgânicos.

Ewww Optimizer

Otimiza imagens. Os arquivos gráficos tem muito impacto na performance de um site. O plugin faz a otimização em massa poupando muito trabalho da equipe

Publicação de conteúdo diversificado

Nada é mais valioso para um site do que conteúdo postado constantemente ao longo do tempo.  Na prática representa estabelecer um processo formal de produção de conteúdos em texto, vídeos, imagens e manter uma regularidade de postagens.

Quanto mais conteúdo relacionado ao seu negócio, mais páginas são indexadas pelo Google atraindo mais e mais visitantes. Para se ter uma ideia de dimensão, uma palavra-chave que chega na primeira página do Google cria um aumento médio de 80% no tráfego para o site todo.
Se não há ninguém que saiba escrever posts na empresa, experimente encomendar textos no textbroker.com.br, por exemplo, paga-se por palavra.

Link Building

Um dos mais caros e demorados processos de SEO pode ser substituído pela publicação de um artigo via disparadores de press releases como o dino.com.br por exemplo. Uma maneira rápida e barata de conquistar backlinks.

Em resumo, não existem técnicas gratuitas. No mínimo, despende tempo de alguém que saiba escrever, que goste ou tenha pelo menos aptidão tecnológica para compreender os procedimentos no WordPress. O outro caminho não tão oneroso é buscar uma agência e negociar um pacote de melhorias e conteúdos.

Caso queira saber mais sobre tecnologias de otimização de sites, consulte a trampo e receba uma análise grátis do seu site.

trampo

trampo

Convidado: Osmar Lazarini, Agência Trampo: “ Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da sua marca em mídias digitais.”