Instagram para Start-ups: 7 dicas para destacar o seu perfil

Com 700 milhões de usuários, o Instagram se tornou uma das redes sociais mais importantes e utilizadas no mundo. Isso faz com que milhares de empresas busquem a rede social para divulgar o seu conteúdo e aumentar as suas vendas.

1. Determine a sua buyer persona

Antes de qualquer coisa é preciso pensar na sua persona. Naquela pessoa que está consumindo o seu conteúdo e seu produto.

Um dos processos mais importantes do planejamento de marketing digital é a definição da persona já que, é baseando-se nela que todas as táticas e estratégias serão ser definidas.

Para determinar a sua persona, busque conversar com seus clientes e entender suas dores, necessidades, vontades, estilo de vida, enfim… quanto mais detalhes se tiver sobre seu público alvo, mais fácil será definir a sua persona.

2. Determine a sua brand persona

Além da buyer persona, é preciso determinar também a brand persona. Nesse caso você precisa dar um nome, um perfil e personificar a sua marca.

Quanto mais alinhados os seus funcionários estiverem com o tom de voz, e a personalidade que você quer dar a sua marca, mais fácil será dos seus clientes se identificarem e comunicarem com você.

3. Com qual frequência devo postar?

No Instagram, o número de posts recomendado deve ser entre 1 a 2 por dia. Mas claro que esse número pode variar de acordo com a sua persona. O importante é tomar cuidado para não floodar a timeline do seu seguidor.

Quanto ao Instagram Stories, tente fazer de 5 a 15 stories por dia. Esse número pode aumentar com o tempo, mas nunca ultrapasse 30 stories por dia.

Os vídeos ao vivo podem acontecer uma vez por semana, sempre no mesmo dia e no mesmo horário.

4. Qual o melhor horário para postar?

Existem muitas teorias sobre os horários para postagens, mas o que você deve levar em consideração mesmo é a rotina da sua persona.

Exemplo: Se é alguém que trabalha em horário comercial, considere que os melhores horários para postagens serão aqueles em que ela não estiver trabalhando.

5. Como atrair mais seguidores?

Para atrair mais seguidores é necessário que você, além de produzir conteúdo relevante, realize um trabalho intenso de seguir perfis relevantes para o seu negócio.

Tente buscar os perfis dos seus concorrentes e busque pessoas que se interessariam pela sua marca. A partir daí basta seguir e esperar que te sigam de volta.

Se você não está com tempo para essa atividade, existem algumas ferramentas no mercado criadas para automatizar esse trabalho e escalar os seus resultados atraindo seguidores reais e segmentados para o seu perfil, como o bume

6. Qual conteúdo devo postar?

Seja criativo. Esse é o principal princípio que deve ter em mente. Tente mesclar as postagens sobre os seus produtos com: conteúdo gerado pelos seus clientes, posts sobre a sua equipe e dia a dia, dicas, etc.

Um perfil muito interessante que tem feito esse trabalho muito bem é da thehavenly empresa de design de interiores focada em pessoas com pouca verba.

7. Hashtags

O uso das hashtags também é muito importante para atrair seguidores. Busque usar as hashtags que mais tem a ver com o seu segmento de mercado para que seja mais fácil ser encontrado pelo seu público alvo. Ah! E não se esqueça de criar a sua própria hashtag!

Com essas dicas já dá pra começar a melhorar bem a visibilidade do seu perfil do Instagram!

Bume

Bume

Sobre o convidado:

O Bume funciona por ser um sistema amigável que busca, de maneira orgânica, seguidores no Instagram que sejam interessantes para o seu negócio. Você define o qual o público, perfil de negócio, localização e gênero que deseja e buscamos estes seguidores ativos para você. Somos uma equipe séria e interessada no sucesso e na visibilidade do seu negócio no Instagram.