SEU SEGURO AUTO EM APENAS 5 SEGUNDOS

Oi gente!

Hoje aqui no blog, mais uma startup fintech focada no mundo dos seguros! A plataforma nasceu em São Paulo e tivemos a entrevista respondida pelo idealizador da empresa, o André Gregori, confiram os detalhes da Thinkseg!

O que é a Thinkseg e como surgiu a ideia?

A Thinkseg é sua fintech na área de seguros, também chamada de insurtech.

Eu estava com muita vontade de fazer algo novo e moderno no mercado de seguros que, há tanto tempo, não via novidades. Mas, queria algo realmente disruptivo, que tirasse esse mercado da zona de conforto.

Qual o momento da startup?

A thinkseg está fase de divulgação do APP que acompanha o jeito da pessoa dirigir (modo de freagem, aceleração, percurso e kms percorridos). Quem é cuidadosa, tem desconto no seguro.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Thinkseg

Thinkseg

Desde cedo, estou envolvido com o universo financeiro. Posso dizer que sou um apaixonado pela área! Aprendi muito com meu pai, mas gosto muito de ressaltar que me dediquei para crescer por méritos próprios. Fiz questão de começar do zero ainda bem jovem e de crescer aos poucos. Venho de outras experiências relacionadas ao mercado de seguros. Montei a seguradora do Banco Fator e também tive a oportunidade de comandar as seguradora e as resseguradoras do BTG , criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade. Esse dia a dia me ensinou muito, adquiri muita experiência. Também fiz questão de passar um tempo fora do Brasil para pesquisar tendências e inovações nesse segmento. Era hora de remodelar, de pensar algo diferente, que levasse transparência, personalização e benefícios ao segurado, mas sem se esquecer do corretor. Aliás, esse foi um ponto que mereceu atenção, eu estava certo de que o único caminho para o corretor era a tecnologia, principalmente nesse momento que estamos vivendo, porque acredito que a tecnologia pode ampliar o papel fundamental de distribuir, propagar e difundir o seguro. É uma forma de termos mais transparência e uma democrática capilarização do seguro no país. Quando a ideia da Thinkseg ficou clara, entendi que era hora de me dedicar completamente e buscar pessoas e tecnologias que fizessem essa ideia sair do papel.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Temos várias inovações. O primeiro diferencial que posso citar é a questão da personalização. A era de tratar o consumidor como se ele fosse igual a todo mundo já foi. E para que esses perfis sejam identificados foi preciso muita tecnologia. Além disso, não queremos excluir o corretor, queremos que ele esteja conosco. Para você ter uma ideia, o pequeno corretor é responsável por 50% do mercado de seguros. Para esse cara, estar conosco vai representar mais lucro e satisfação, porque nosso modelo vai facilitar a contratação e apoiá-lo no dia a dia.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

O primeiro ponto foi a experiência e a paixão pela área. Como comentei, durante vários anos atuei nesse mercado e estive à frente de grandes operações. Mas, também sou um apaixonado por tecnologia e inovação e aí não tem jeito. Tratei de juntar tudo e mergulhar fundo nesse mercado, mas com uma proposta diferente porque já estava na hora de remodelar.

Qual o modelo de negócios da empresa?

Nosso slogan é: “fácil, justo, mobile”. Queremos que nosso cliente viva uma experiência nova. Depois de pesquisar em vários países o que poderia trazer de novo ao mercado brasileiro, finalmente, cheguei a esse modelo. Para mim, é ao mesmo tempo inovador, disruptivo e muito conveniente ao usuário. Mas, também lucrativo para o corretor. Pelo smartphone, é possível contratar um seguro, o que traz praticidade e transparência. É nosso jeito de tentar mudar a forma como o cliente vê esse mercado. E quando falamos em justo, estamos falando em personalização, em oferecer descontos ao motorista que dirige melhor, porque nossa tecnologia permite entender esses perfis. A ideia do mobile é que o segurado possa resolver tudo pelo celular, sem enrolação, desde o atendimento até quando precisar de ajuda em caso de sinistro.

Como enxerga a plataforma em 02 anos?

Somos uma plataforma de seguros que permite a pessoa ter um seguro em alguns poucos cliques, com contratação direto do smartphone. Passamos um período dedicado a pesquisar tecnologias e planejando a plataforma de modo que ela ofereça uma experiência de uso e uma proposta de valor que realmente faça sentido ao segurado. Para que pudéssemos oferecer personalização e uma oferta customizada, foi preciso investir pesado em uma combinação de algoritmos qualitativos e programas de fidelidade. Passamos por um período de testes com alguns usuários em São Paulo, o que nos ajudou a otimizar ainda mais a plataforma e validar a ideia. Nossa equipe está toda dedicada a esse momento.

Por que decidiu empreender?

Sou um empreendedor por natureza. Minha primeira experiência empreendendo foi aos 17 anos de idade. Depois disso não parei mais. Essa é a minha quarta experiência montando empresas desde o zero. Me especializei em tirar idéias do papel e realiza-las, tenho um prazer enorme em fazer isso, em criar. Sou um sonhador apaixonado e depois de vários anos atuando no mercado financeiro e estando à frente de grandes operações eu senti que era a hora de apostar no meu sonho. É bem diferente quando nos dedicamos a uma ideia nossa. Eu sempre montei empresas com esse espírito inovador. E essa ideia me cutucava, eu sentia que podia fazer diferente e trazer algo novo. Sem contar que é uma delícia acordar todos os dias e ir viver tudo isso, tirar do papel, ver nascer, facilitara vida das pessoas, trabalhar com gente que está apostando no negócio junto com você. Empreendendo eu acabo trabalhando ainda mais do que antes, mas nem sinto o tempo passar porque estou envolvido em algo que acredito muito e que amo. Até meu cargo na Thinkseg é diferente, sou o CET, o chief executive thinker. Aliás, toda nossa equipe e nossos clientes são chamados de thinkers, respiramos esse novo jeito de ser.

URL: http://www.thinkseg.com/

Fanpage: https://www.facebook.com/thinkseg

Instagramhttps://www.instagram.com/thinksegoficial/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores