99Jus, marketplace de adovogados | Aplicativo da Vez

Hoje um aplicativo e marketplace que vai intermediar advogados e clientes, o 99Jus! Fundado em Cuiabá, tivemos a entrevista respondida pelo CEO, Junior Abranches. Confiram os detalhes!

O que é a 99Jus e como surgiu a ideia?

A 99jus é um intermediário de conexão entre advogados à futuros clientes. O Brasil contém mais de 1 milhão de advogados regulares na OAB, em 2015 o Brasil atingiu mais de 100 milhões de casos jurídicos, portanto o mercado é grande.

Com esses dados surgiu a idéia, visto que meu sócio é Advogado.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A princípio fizemos pesquisas de mercado.

Posteriormente, como achamos que seria viável pelos números citados no item 5 acima, começamos a por em prática, eu e meu sócio além de Advogados somos Analista e Desenvolvedores de Sistemas, nos inscrevemos no FBStart e fomos aprovados e começamos a divulgação.

Qual o momento da startup?

99jus

99jus

Buscamos aparecer, sermos vistos para crescer cada vez mais. Temos aplicativo na Play Store e Apple Store, Website, Redes Sociais.

Para isso buscamos mídias de veiculação e programas de aceleração.

Como enxerga sua empresa em 02 anos?

Com certeza tem, hoje são mais de 500 downloads em 1 mês e meio pós publicação. Temos 56 advogados cadastrados no momento e mais de 300 relatos do Brasil inteiro.

Qual o modelo de negócios da 99Jus?

Hoje os advogados são todos com plano Free, podem acessar e ver os dados de todos os relatos, com o tempo e crescimento, vamos fazer planos de mensalidade, onde os Free só poderão ver começo do relato e parte do telefone email do cliente, e os Pro podem ter acesso completo.

Visamos lucro com mensalidade e publicidade no app e website. Seremos a ponte entre futuros clientes e advogados.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Pelas pesquisas, aplicativo somos o pioneiro, hoje existem Sites que fazem mais ou menos isso, como o jusbrasil.com.br, porém como disse, aplicativo somos o primeiro.

Apresenta o time!

Junior Abranches, CEO e Analista de Sistemas. Leonardo Gregianin, CEO, Advogado e Analista de Sistemas.

Por que decidiu empreender?

Porque temos coragem e queremos ajudar as pessoas com nossas idéias e serviços, além, claro de conseguir ser reconhecido e consolidado financeiramente com diversos projetos.

Links Úteis:

URL: http://www.99jus.com.br/

99Jus para Android

99Jus para IOS

Fanpage: https://www.facebook.com/99jus/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blogueira de Empreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados