Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup focada no público B2B, onde as empresas entregarão aos seus funcionários uma ferramenta que otimiza o fluxo de trabalho deles. Quem respondeu nossa entrevista foi o Cláudio Barizon, COO e Co-fundador da empresa! Confiram!

O que é a Zehnk e como surgiu a ideia?

As Olimpíadas do Rio têm muito a ver com a Zehnk. Foi durante este projeto que os três fundadores se reencontraram, ainda em 2013. Fleury, como principal executivo da Gerenciadora, contratada pela Prefeitura do Rio de Janeiro para gestão e acompanhamento das construções das arenas olímpicas, e Jesuíno e Barizon, responsáveis pelo desenvolvimento de um Portal de Gerenciamento destas Obras Olímpicas.

As dificuldades do projeto, comuns a vários outros, principalmente na eficácia da comunicação da equipe, fez perceber a oportunidade de se melhorar a gestão do trabalho de forma mais colaborativa e fazer fluir a comunicação dos times, facilitando a vida de todos e evitando que decisões de projeto pudessem ser tomadas “desestruturadamente”, através de

Zehnk

Zehnk

trocas de emails e mensagens pelo celular.

O principal problema é organizar processos e projetos desestruturados. São os milhares de pequenos projetos que não são tratados como projetos nas empresas e são os milhares de processos de atendimento, prestação de serviço, coaching, feedback, organização de eventos, de reuniões, tomadas de decisão, que hoje são completamente desestruturados com troca de e-mails com arquivos anexados, mensagens via WhatsApp, comunicações via Skype e um emaranhado de meios diferentes e não integrados que acabam desorganizando ainda mais o que já é um caos.

Zehnk dá às organizações uma estruturação, organiza o trabalho, facilita a comunicação, a cooperação, a colaboração. Ao mesmo tempo que organiza tarefas e conteúdos vinculados a um mesmo processo, objetivo ou projeto.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Validação da ideia. Montamos um protótipo e validamos com alguns amigos (personas de nosso público-alvo) e um grupo de investidores

Qual o momento da startup?

Produto pronto. Já temos 3.000 usuários registrados e, no fim do mês de Março, habilitaremos o módulo de assinatura (para começarmos a faturar). Além disso, nosso momento implica em buscar incrementar a tração.

Como enxerga sua empresa em 02 anos?

Com sede no exterior (Inglaterra). 1.000.000 usuários, sendo 50.000 pagos e investindo na empresa para aumentar e evoluir nossa equipe.

Qual o modelo de negócios da Zehnk?

Assinatura mensal (por licença de usuário). Apesar de existir uma versão gratuita para até 5 usuários.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Trata-se de um mercado global, com potencial para se atingir a todas as empresas do mundo. O trabalho colaborativo é uma importante alternativa para as empresas emplacarem um novo modelo de gestão (geração Y, Z) e permitirem uma melhor e mais adequada interação entre os membros das equipes, que buscam um objetivo.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Simplicidade (foco em manter a ferramenta absolutamente simples para que qualquer pessoa esteja apta a utilizá-la); Comunicação (ao contrário da maioria das ferramentas de gestão de projetos e gestão de tarefas, o Zehnk é a combinação e interação de 3 pilares básicos: Tarefas, Comunicação/Conversação e Conteúdo).

Apresenta o time!

Somos 10 Zehnkers! André Fleury – CEO; Jesuíno Lopes – CTO; Claudio Barizon – COO; Sérgio Brascher – Arquiteto de Solução e Desenvolvedor; Vinícus Suarez – Desenvolvedor; Jaconé – Front-End; Pedro Grillo – Designer; Giuseppe Mannarino – Product Owner; Ludmila Ribeiro – Especialista de Marlketing; Paula Porto – Especialista de Marketing.

Por que decidiu empreender?

Somos 3 fundadores e todos já passamos dos quarenta anos. Acreditamos que podemos contribuir muito para que as equipes trabalhem melhor e que sobre mais tempo para as pessoas dedicarem-se a si e suas famílias.

URLhttp://www.zehnk.com/pt/

Fanpage: https://www.facebook.com/Zehnk/

Linkedinhttps://www.linkedin.com/company-beta/10494819/

Twitterhttps://twitter.com/ZehnkTech

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores