Oi gente!

Hoje um aplicativo focado em ser uma rede social de realidade aumentada! O CEO e desenvolvedor Leonardo Vargas, respondeu nossa entrevista! Direto de Porto Alegre para o mundo!

O que é o Pinmyspot e como surgiu a ideia?

O Pinmyspot é uma rede social de fotos com realidade aumentada baseada em geolocalização.

Pensamos no projeto logo depois do Sucesso do jogo Pokemon Go, começamos a estudar mercado de redes sociais e realidade aumentada,  vimos que ambos os mercados tem um grande potencial e que não havia uma plataforma que permitisse uma interação parecida entre os usuários.

No Pinmyspot os usuários postam as fotos nos locais em que passaram, assim outros usuários que visitarem o mesmo local poderão encontrar fotos e novas pessoas utilizando a Realidade Aumentada. Os usuários também tem a opção de postar uma “foto privada” que para os outros usuários visualizarem a foto devem estar próximos ao local em que foi tirada.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da startup?

Então, sou desenvolvedor iOS já a bastante tempo, montei a primeira versão (webservice e aplicativo) em 20 dias. E depois disso chamei o Lucas Moresco (CTO e Dev Android) para me ajudar no aplicativo Android então em pouco

pinmyspot

Pinmyspot

menos de 2 meses já tínhamos um MVP.

Hoje estamos em busca de investidores Anjo ou Seed e de parceiros para divulgação do aplicativo. Hoje temos uma parceria muito legal com um projeto de São Paulo, o Forró dos Amigos, que é um evento que o pessoal se reune para dançar forró que vez no mês cada vez em um local diferente, nos tornamos o aplicativo oficial do evento.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Acreditamos muito na idéia, temos uma meta nossa de atingir 100mil usuários. E estamos trabalhando pra nos tornar aqui no Brasil o que o WeChat é na China. Queremos ser uma rede social para comunicação entre usuários mas que interaja com o ambiente ao seu redor.

Qual o modelo de negócios do app?

Hoje nosso modelo de negócio é baseado em anúncios. Estamos trabalhando em um sistema de anúncios em realidade aumentada, aonde os usuários da rede social que interagirem com os anúncios poderão ganhar prêmios ou benefícios dos anunciantes. Exemplo: Uma determinada marca quer ceder desconto para 50 clientes, nossa plataforma espalha 50 fotos com a marca do Anunciante, os clientes que encontrarem essas fotos terão direito a esse benefício/desconto.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Em 2018 é estimado que 2.67 bilhões de pessoas usem redes sociais, é um crescimento de 1.91 bilhão comparado ao ano de 2014. E Juntos, o mercado de Realidade Aumentada e Realidade Virtual tem uma receita estimada em U$ 150 Bilhões, De acordo com os dados publicados pela Digi-capital, U$120 Bilhões são somente do mercado de Realidade Aumentada. Então vimos que não haviam soluções de realidade aumentada que desse esse tipo de experiência para o usuário, por isso decidimos criar o Pinmyspot.

Qual o diferencial competitivo do Pinmyspot?

Hoje temos alguns aplicativos que fazem algo parecido com o que fazermos, mas nosso apelo social, de interação entre os usuários e o ambiente ao seu redor é maior que os concorrentes.

Apresenta o time!

Lucas Moresco – CTO Dev Android; Matheus B Cardoso – Dev Web ; Eduardo Vargas Leffa – Design; Edu Alves – Mentor.

Por que decidiu empreender?

Sou Workaholic total! Eu amo empreender, Não consigo pensar em outra resposta se não essa… Desde pequeno sempre quis ter meu próprio negócio, já tive experiências boas e ruins, o importante é sempre aprender com as decisões de cada dia.

URLhttps://pinmyspot.com.br/

Pinmyspot para Android

Pinmyspot para IOS

Fanpagehttps://www.facebook.com/Pinmyspot/

Instagramhttps://www.instagram.com/pinmyspot/

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCox0U0xurDtrS97yRjj880Q

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores