Oi gente!

Administrar e gerenciar o dia a dia de condomínios não é uma tarefa fácil, pensando nisso o Marcus Antonius (CMO) e seus sócios, fundaram a startup Condomine. Eles ficam sediados em João Pessoa e responderam nossa entrevista, confiram os detalhes!

O que é o Condomine e como surgiu a ideia?

O Condomine é uma startup de gestão online de condomínios.

Percebemos várias dificuldades na rotina dos condomínios em que moramos, seja em atividades de moradores, como reservar um salão de festas, ou até assuntos mais administrativos como comunicar algo para todos de uma forma rápida e prática. Então, inicialmente o Condomine foi desenvolvido para atender as necessidades de nossos condomínios. Como o resultado foi bastante positivo, decidimos transformar o MVP criado para um produto mais robusto e atender outras pessoas com os mesmos problemas que possuíamos, antes de usar o Condomine.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Condomine

Condomine

O primeiro passo foi fazer uma rápida análise do mercado. Vimos que as dores que síndicos e moradores de vários condomínios eram as mesmas que tínhamos, antes de utilizar um sistema de gestão online de condomínios, como o Condomine.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Em 2 anos enxergamos o Condomine não só como referência em gestão online de condomínios, mas também uma referência conteúdos educacionais relacionados a tornar a vida em condomínio muito mais harmoniosa e tranquila, o objetivo central da nossa startup é ajudar as pessoas a viver de forma pacífica em sociedade, que sabemos que não é uma tarefa fácil.

Qual o modelo de negócios da plataforma?

Por enquanto o Condomine é uma plataforma gratuita, mas pretendemos lançar ainda neste ano o nosso plano premium que incluirá funcionalidades que ajudarão os síndicos a reduzirem ainda mais os custos em seus condomínios.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

O motivo de termos escolhido foi inicialmente pelos problemas que tínhamos onde moramos e pela possibilidade que possuíamos de ajudar a minimizar o máximo de burocracias possíveis, como reduzir os custos com papel e evitar a dependência completa de um síndico para determinadas tarefas. Vimos que quanto mais um condomínio é colaborativo, todos ganham, problemas corriqueiros diminuem, novas ideias de sustentabilidade surgem. Enfim, o condomínio vive uma melhoria contínua. Além de tudo isso, vimos que essa solução encaixaria perfeitamente como uma startup, por ser tranquilamente repetível e escalável.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Como sabemos, um outro fator para uma empresa ser considerada uma startup é que seja inovadora. E o diferencial do Condomine é justamente neste quesito.

Existem diversas empresas nesse mercado, mas o que destaca o Condomine é a possibilidade gerenciar completamente um condomínio a partir de uma ferramenta online. Não importa se você está na frente de um computador, tablet ou celular. E quando digo gerenciar completamente, é tudo mesmo.

Estamos estudando cada vez mais formas de aplicar os conceitos de Internet das Coisas (IoT) para acompanhar tudo em um condomínio, desde o controle de gastos com eletricidade e água, até mesmo você ter a opção de liberar na portaria seus convidados diretamente do seu celular.

Apresenta o time!

O Condomine é formado por Henrique Almeida (CEO), Didier Ferreira (CTO), e por mim, Marcus Antonius (CMO).

Por que decidiram empreender?

Para nós, empreender é resolver problemas. Todos os fundadores do Condomine são Analistas de Sistemas e temos o maior prazer em enfrentar desafios. Acho que tudo se alinhou de uma forma perfeita: achamos uma forma de resolver problemas na vida em condomínio, fazendo o que já somos apaixonados, escrever códigos. :)

URLhttps://condomine.com/

Fanpagehttps://www.facebook.com/usecondomine

Instagramhttps://www.instagram.com/usecondomine/

Twitter: https://twitter.com/usecondomine

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores