Oi gente!

Você que adora seu pet vai adorar a novidade: um “iFood” para seu bichinho, o AuFood! A Startup foi fundada em São Paulo e a entrevista foi respondida pela co-fundadora e CCO, Tatianne Bento! Confiram!

O que é o AuFood e como surgiu a ideia?

O AuFood é a única plataforma online do mundo de venda de ração que utiliza fornecedores locais da melhor refeição para o seu Pet. Dentro da nossa plataforma o cliente navega por alguns tipos de rações entre, vegetarianas, comida caseira / natural, seca, úmida, petiscos o que chamamos carinhosamente de AuGrados, entre outros. Realiza o cadastro do Pet, descobre a ração ideal, verifica qual petshop irá entregar a ração em até três horas, tudo. Somos mais que um simples e-commerce de ração ou buscador de PetShops trazemos informações exatas e essencial para o dono do animal se sentir seguro na compra da ração ideal para o seu Pet.

A ideia do criarmos o AuFood surgiu a partir de um problema que eu enfrentava na hora de comprar a ração para o

AuFood

AuFood

Spot, o meu cachorro de 9 anos, SRD com problemas alimentares. Por falta de informações e na maioria das vezes com pressa, comprava a ração ‘errada’ para ele. Decidi então realizar uma pesquisa nos grupos que eu estava inserida e outras pessoas, a maioria delas tinham este mesmo problemas, comprar a ração ideal e a falta de tempo de ir até um fornecedor buscar. E por outro lado, os fornecedores locais de bairros, faturavam cada vez menos devido aos novos players de venda de ração. Foi ai que eu e o Roger começamos a dar os primeiros passos.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da startup?

Os primeiros insights do AuFood surgiram em janeiro de 2015, mas somente em junho de 2016 demos inicio ao projeto. Durante estes meses (inicio da ideia a construção final do projeto) estudamos sobre o mercado O2O e o mercado PET.

Estamos em fase de validação e captação de clientes (fornecedores), buscando investimentos para alavancar o desenvolvimento da plataforma.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Acreditamos que daqui há dois anos nosso modelo de negócio atingirá a maior parte dos estados brasileiros. E provavelmente terá se expandido para ao menos um mercado externo. Nosso modelo é baseado na propagação pelos PetShops, clinicas veterinárias, mercadinhos locais, garantindo a escalabilidade, ou seja, qualquer petshop torna-se fornecedor e disseminador do modelo AuFood.

Qual o modelo de negócios da AuFood?

Nosso modelo é baseado na utilização de negócios locais (PetShops, clinicas veterinárias, mercadinhos de bairro) como fornecedores e entregadores de alimentação canina. As vendas são efetivadas através da nossa plataforma e atendidas pelos fornecedores locais. Nossa receita advém de um porcentual de cada venda finalizada.

Por que escolheram o mercado de “pets” para empreender?

O mercado atual é de R$ 17 bilhões (sendo 67% referente exclusivamente a petfoods), com crescimento anual médio de 7%. Acreditamos que por atuarmos na ‘cauda longa, ou seja, pequenos fornecedores que são a maioria do mercado, conseguiremos crescer em taxas largamente superiores ao crescimento do mercado.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Nosso modelo de negócio não possui concorrentes diretos, mas nos diferenciamos de negócios ‘correlatos’. (1) entregamos em um prazo menor do que os mercados online, por utilizamos ferramentas de geolocalização, desta forma encontramos fornecedores próximo do local do comprador, (2) filtramos o produto através do cadastro do pet, (3) nosso frete na grande maioria é gratuito, (4) assinatura recorrente.

Apresenta o time!

Rogério Janson – CEO, Tatianne Bento – CCO, Victor Martins – PP, Melina Fiuza – CMO, Leandro Nascimento – CNO.

Por que decidiu empreender?

Sempre foi apaixonada por ideias inovadoras e práticas. E em 2015 inspirada pelas plataformas online, como pedir comida, táxi, solicitar serviços em casa, entre outros, vi no mercado Pet uma oportunidade de empreender, onde minha solução mobile conectaria donos de cachorros com os melhores fornecedores locais de ração, foi a partir deste grande salto que eu desenvolvi o AuFood – o jeito certo de pedir ração.

URL: http://www.aufood.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/aufoodpet/

Instagram: https://www.instagram.com/aufoodpet/

Pinterest: https://br.pinterest.com/aufoodpet/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores