Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup voltado ao mundo da música! Basicamente é um marketplace onde alunos poderão encontrar professores de música, estúdios e muito mais! Fundada em São Paulo, tivemos a entrevista respondida pela CEO Patricia Torato, confiram os detalhes.

O que é a Astro e como surgiu a ideia?

Astro é uma plataforma digital que visa promover a educação musical online, além de facilitar a conexão e dar autonomia a vários stakeholders do meio musical. Alguns de seus personagens principais são: alunos, professores, estúdios e músicos usuários de redes sociais.

Que problema ela resolve: Todos os passos na vida de um músico exigem muito tempo, esforço e conexões para

Astro

Astro

encontrar o que precisa. Para alunos, Astro resolve a dificuldade de onde encontrar aulas de música confiáveis por um bom custo X benefício. Já para os professores, ajuda atingir novos alunos e monetizar seu tempo ocioso. Para os estúdios, seremos mais uma forma de atingir novo público e aproveitar melhor sua capacidade ociosa. E, também, iremos ajudar aos músicos a conhecer novas pessoas com habilidades complementares para formar novas bandas.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da startup?

Validar a idéia e construir um MVP.

Estamos iniciando operação e buscamos parceiros para acelerar nosso crescimento.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Planejamos alcançar todo o Brasil em 12 meses, a América Latina em 20 meses e ser global nos próximos 30 meses. Para os próximos 36 meses, temos planos para Astro Kids (plataforma para crianças com “Bot” (inteligência artificial) para ajudar com o processo de aprendizagem)

Qual o modelo de negócios da Astro?

Será cobrada uma comissão sobre as aulas e pacotes de aulas, bem como dos serviços dos estúdios. Também pensamos numa modalidade de rede social freemium e de publicidade “nichada” (por conhecer os gostos musicais, costumes e localização dos usuários, iremos promover propagandas direcionadas a cada um). Posteriormente, serão realizadas parcerias com empresas do setor (fabricantes de instrumentos, lojas, centros culturais) para que mais receita venha no formato de projetos pontuais, patrocínios e ações de conteúdo.

Por que escolheram o mercado de música para empreenderem?

Acreditamos que o conhecimento musical é uma ferramenta importante para o processo de socialização, contribuindo para uma qualidade de vida e, em conjunto com a educação e a cultura, elementos fundamentais para uma formação integral do ser humano. Agora é o momento certo porque a forma de consumo no mercado musical está mudando, e há novas oportunidades de inovação na sua cadeia de produção.

Qual o diferencial competitivo da empresa?

O que a torna especial: contribuir para o conhecimento musical e colaborar com o processo de socialização e formação do ser humano. Além de modificar a visão acerca da profissão de músico, que recebem pouco apoio para investir em suas carreiras, que muitas vezes é vista como um hobby.

Apresenta o time!

Patricia Torato – graduada em Relações Internacionais, especialista em Finanças e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FIAP. Possui 12 anos de experiência em gestão estratégica empresarial, análise de mercados e relações com clientes e fornecedores em diversos países. Tem personalidade inventiva e é adepta de novas tecnologias;

Fernando Maio – Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Paulo, trabalha com programação há mais de 6 anos. Com experiência nas principais linguagens de programação para a internet, já desenvolveu sistemas pra grandes empresas nacionais e multinacionais, atuando em todas as etapas do processo, desde a arquitetura até a entrega final. Tem como objetivo desenvolver sistemas modernos, que sejam confiáveis e otimizados para que o usuário tenha uma experiência mais agradável e intuitiva;

André Almeida – tecnólogo em design gráfico e digital, trabalha há mais de 5 anos com produção gráfica, responsável pelo acompanhamento de projetos impressos durante todo o processo de desenvolvimento, desde a criação das artes, processos de ajustes, entrega das e acompanhamento da linha de produção, além de reuniões com clientes e fornecedores. Uma de suas principais paixões é participar da estratégia e da criação de modelos de incentivos e engajamento;

Mariana Martins – graduada em Design de Produto na Belas Artes de São Paulo, técnica em Design Gráfico e MBA em Marketing. Possui 7 anos de experiência na área de marketing como designer gráfico através da criação, alterações e gerenciamento de artes, aprovação de releases nacionais e internacionais para serem divulgados na mídia e reuniões com clientes e fornecedores. Gosta de supervisiona as atividades de atendimento ao cliente com foco na qualidade e de gerenciar a produção de conteúdo para E-mail Marketing e campanhas nas Redes Sociais.

Por que decidiu empreender?

Insatisfação com o sistema tradicional de trabalho. Nos incomoda desperdiçar tempo e energia em algo que não nos identificamos. Empreender é um ato desafiador, no qual buscamos solucionar novos problemas e impactar a vida das pessoas.

URLhttps://useastro.com/

Fanpagehttps://www.facebook.com/useastro/

Instagramhttps://www.instagram.com/useastro/

Twitterhttps://twitter.com/useastro

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores