Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup que vai ajudar os advogados na gestão da sua papelada e colocar tudo na nuvem! A AdvoFácil foi fundada em Salvador e tivemos a entrevista respondida pelo Fabiano Silva, CEO e um dos fundadores da empresa, confiram.

O que é AdvoFácil e como surgiu a ideia?

É um sistema que busca facilitar todo o dia a dia do universo do direito. Será lançado em módulos, onde o objetivo final é abranger desde estudante de direito, passando por advogados autônomos e indo até escritórios de advocacia.

A ideia surgiu ao perceber que o mundo do direito ainda tem poucas iniciativas em sistemas que possam atender toda a

AdvoFácil

AdvoFácil

cadeia do seu meio.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da startup?

Planejar e estudar o ambiente que decidimos atuar.

Fase de Operação, onde lançamos o primeiro módulo, já estamos operando com advogados de um escritório e abrimos para cadastro e utilização do público na versão beta.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Em dois anos, projetamos estar com todos os módulos lançados e atuando em todos os pontos que permeiam o direito. Buscamos estar com o negócio consolidado nacionalmente. Temos um grande potencial de crescimento visto que ainda é uma área carente de inovações e possui um grande público para atender.

Por que escolheu o mercado de direito para empreender?

Escolhemos o direito pois é uma área com diversos profissionais que estão se renovando e buscando alternativas na área de tecnologia para facilitar seu dia a dia, mas diferentemente disso, ainda é um mercado que carece de soluções que possam acompanhar todo o universo atuante destes profissionais. Indo desde a gestão de prazos e processos até o relacionamento com clientes. O potencial deste mercado é ótimo, visto que a previsão é que em 2018 haja 1 milhão de advogados no país.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Além de tentar projetar o sistema para que a utilização seja a mais prática possível, quando os módulos iniciais estiverem lançados, o profissional que trabalha na área do direito perceberá que o sistema o ajudará independentemente da sua função. Sendo que um dos focos do sistema será ajudar o relacionamento entre cliente e o profissional.

Apresenta o time!

Fabiano Silva, desenvolvedor e CEO; Luciana Amancio Matos, advogada e CLO; Christiano Matos, desenvolvedor e CTO; Lúcia Maia, desenvolvedora.

Por que decidiu empreender?

Para ajudar os profissionais do direito, todos aqueles que são atendidos por eles e assim ajudar na melhoria do atendimento jurídico no Brasil.

URLhttp://www.advofacil.com/#2

Fanpagehttps://www.facebook.com/advofacil

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores