Segurança Para sua Empresa

Vivemos em uma época onde roubar virou praticamente uma profissão, gangues e grupos se formam apenas para roubar. Antigamente aconteciam mais roubos na rua, agora empresas muitas vezes são alvos fáceis de quadrilhas, que conseguem burlar frágeis esquemas de segurança. Por isso devemos nos proteger adequadamente de quaisquer invasores para assim não termos perdas grandes em nossas empresas.

 

O hackeamento de informações, onde um hacker consegue entrar em seu sistema e roubar todos seus dados, também deve ter proteção devida já que um simples hacker em qualquer lugar do mundo pode ter acesso a informações do seu banco até algoritmos ou ideias de sua empresa. Aqui umas dicas de segurança digital:

Programas Suspeitos

Em algum momento seu computador estará repleto de programas e você deve tomar cuidado para os programas suspeitos que se misturam com seus softwares. Eles podem entrar no seu computador por meio de sites da internet, mensagens automáticas e etc. Seu computador deve estar sempre protegido para que isso não aconteça, caso contrário, você ficará vulnerável a qualquer ataque virtual. É importante que sempre tenha um antivírus e um firewall atualizados. Evita que hackers invadam seu sistema.

Redes de Internet segura

A empresa provavelmente terá internet sem fio, por isso uma boa senha de ativação do Wi-Fi é importante. Uma dica muito boa é esconder essa rede, mantendo-a invisível. Você consegue fazer isso através do SSID que é um sistema do próprio roteador. Assim você garante que ninguém que não tenha autorização entrará na sua rede.

Armazenamento em Nuvem

Parte crítica para sua segurança, armazenamento em nuvem é muito prático, você pode acessar de qualquer lugar, faz backups automáticos, sem contar no aumento de produtividade, já que é possível que você adicione a pessoa do trabalho à sua rede e tudo fica mais simples de se fazer, mas nem tudo é perfeito. Como é tão móvel e fica guardado na web, fica mais vulnerável a ataques de hackers.

Sua senha deve ser muito bem guardada e as pessoas que tiverem acesso à suas pastas devem ser de confiança e bem selecionadas.

Câmeras de Segurança

As câmeras de segurança são as principais aliadas quando o assunto é proteção. Mais da metade de roubos são executados quando a empresa está fechada e não há ninguém nela. Câmeras de segurança lhe ajudam a capturar ladrões, mas só após o roubo ter acontecido.

Por isso a Snitch, startup curitibana, criou um sistema de segurança que acoplado nas câmeras mandam um sinal pelo seu celular no momento que identificarem qualquer movimento suspeito, assim você fica sabendo na hora que algo está acontecendo e pode chamar a polícia antes que o invasor fuja.

Portaria é Importante

A presença de uma portaria com um porteiro sempre por perto é de suma importância. Com um bom controle de entrada e saída de pessoas você pode se assegurar também de todos que passaram na sua empresa, ótima maneira de reduzir suspeitos num caso de roubo durante o funcionamento de sua empresa.

Agora você já sabe onde investir e como melhor se proteger de ataques virtuais e físicos. É importante sempre manter a organização e controle de tudo que faz, dessa maneira o perigo vai passar longe.

Daniel

Daniel

Sobre o convidado:

“Meu nome é Daniel Belalian, 26 anos e sou jornalista, couchsurfer e blogueiro. Escrevo sobre tecnologia, negócios e empreendedorismo.”

Capa: Pixabay

Quero Escrever um GuestPost