Oi gente!

Hoje aqui no blog, uma startup pernambucana. A Mooh Tech é uma empresa que desenvolve soluções para Smart Cities. O Everton Cruz, CEO e desenvolvedor respondeu nossa entrevista, confiram!

O que é a Mooh Tech e como surgiu a ideia?

Startup com foco em soluções para smart cities.

A empresa surgiu quando eu ainda trabalhava na Microsoft com a primeira solução o findFila, mas em 2016 após a necessidade de diminuir a violência em algumas cidades pernambucanas após diversos pedidos dos prefeitos da região agreste, desenvolvemos uma solução para segurança focada no empoderamento do cidadão e na melhoria da eficiência policial e dos serviços emergenciais públicos.

Qual o momento da startup?

A nossa startup ja fechou contrato com algumas empresas com a solução Sempre Alerta(CBTU – Companhia Brasileira

Mooh Tech

Mooh Tech

de trens Urbanos e Prefeituras do Agreste Pernambucano, Santa Cruz, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Gravatá).

Estamos negociando com a cidade de São Paulo, com o Estado da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Paraná.

Sobre o Findfila estamos negociando com redes de laboratórios, bancos e agencias de tecnologia do estado de Pernambuco e São Paulo. Há ainda negociação do Sempre Alerta em Angola, França e Espanha e temos duas propostas de internacionalização da Mooh Tech. Mas até agora os recursos disponibilizados na empresa são próprios. Ainda não fomos atrás de investidores por falta de tempo e conhecimento.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Enxergamos nossa startup internacionalizada e ocupando boa parte do mercado brasileiro.

Qual o modelo de negócios de vocês?

SaaS – Modelo de cobrança por recorrência.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Sobre os dois produtos: O Findfila por causa da melhoria na qualidade de vida do cidadão comum com melhor gestão de tempo. Sobre o Sempre Alerta o foco é melhorar a qualidade de vida nas cidades promovendo mais segurança e maior participação da sociedade nas decisões estratégicas dos gestores públicos.

Por que decidiu empreender?

Característica familiar. Meu pai se mudou para o sul da Bahia muito novo e construiu suas fazendas de Cacau e meus irmãos todos sempre foram empreendedores do ramo de moveis a ferragens.

URL: http://moohtech.com/

Fanpage: https://www.facebook.com/MoohTech

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardiE-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores