Oi gente!

O mundo empreendedor é muito complexo, principalmente para quem está começando. Por conta disso, surgiu o AUSSI um aplicativo de troca de experiência entre empreendedores. Ele foi desenvolvido no Rio de Janeiro e o Marllon Calaes, Diretor de Negócios, nos contou mais detalhes da startup, confiram!

O que é o AUSSI e como surgiu a ideia?

O Aussi é uma plataforma colaborativa de educação empreendedora que conecta micro e pequenos empreendedores de todo o país para se ajudarem em seus desafios de gestão do negócio.

A ideia surgiu, pois temos uma empresa de consultoria há seis anos e, a partir de 2015, começamos a receber muitas demandas de consultoria para MEIs e startups. No entanto eles não possuíam orçamento para pagar pelo modelo tradicional de consultoria hora/homem. Como nossa missão sempre foi gerar impacto para pequenos negócios, resolvemos encarar esse desafio de pensar em uma solução que, de alguma maneira, democratizasse o acesso a

Aussi

Aussi

conteúdo de gestão para esse público da base da pirâmide empreendedora.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi juntar um time bom e complementar que topasse o desafio no propósito e sem grana. Isso foi fundamental e diferencial para tudo que construímos nesses nove meses.

Qual o momento da startup?

Aumento da base de usuários. Buscamos parceiros em todo o Brasil para estreitar estratégias de Co-Marketing. Hoje nosso principal parceiro é Rio+/ONU junto com a qual trabalhamos e fomentando a sustentabilidade nos pequenos negócios.

Qual o modelo de negócios do aplicativo?

Temos 2 modelos: um B2B e um B2C. B2B: vendemos canais de conteúdo dentro da plataforma para empresas que tenham interesse nesse público [ex: banco, IES, etc] B2C: vendemos também o modelo de consultoria premium, na qual o empreendedor recebe um plano de ação personalizado para a solução do seu desafio. E a ajuda é fornecida por algum empreendedor da rede com experiência no tema e boa avaliação na plataforma.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Primeiro, a gente acredita que o pequeno empreendedor contribui muito para o desenvolvimento do nosso país e muitas vezes é deixado de lado. Além também de conhecermos muito esse mercado. Com nossa outra empresa já trabalhamos com mais de 500 empreendedores em todo o estado do Rio de Janeiro nestes seis anos de experiência. Hoje são mais de 15 milhões entre microempreendedores e pequenas empresas. Queremos que o Aussi contribua diretamente para a sustentabilidade e crescimento desse público.

Qual o diferencial competitivo da empresa?

O diferencial do Aussi é ser colaborativo e estar na mão do empreendedor, na hora e lugar que ele precisar, sem barreiras. Além, claro, ser uma solução de custo baixo.

Apresenta o time!

Hoje somos sete no total. Quatro sócios: Eu, Marllon Calaes, que cuido do comercial, Antônio Cardoso, que cuida do marketing, Felipe Ferraz, desenvolvedor e Daniel Ushida, responsável pela curadoria do conteúdo. Além do nossa equipe que é composta pelo Fillipe, nosso designer, Pedro e Maiara, também desenvolvedores.

URLhttp://www.aussi.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/aussiconsultoria

Aussi para Android

Aussi para IOS

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardiE-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores