Oi gente!

Hoje aqui no blog um marketplace focado em conectar chefs de cozinha com pessoas que querem realizar algum evento em casa. O escritório deles é em Floripa, mas possui representantes espalhados por todo o Brasil. Quem respondeu nossa entrevista foi o COO da empresa, o Rogê Foschi, cofiram!

O que é o Meu Bistrô e como surgiu a ideia?

O Meu Bistrô é um marketplace criado com o objetivo de conectar pessoas que buscam realizar um evento em sua casa com os melhores chefs de cozinha do país. Nós tornamos a contratação fácil e segura tanto para o cliente quanto para o chef. O cliente pode escolher menus, agendar, pagar e avaliar o serviço, diretamente no site do Meu Bistrô, pelo computador, smartphone ou tablet.

A plataforma surgiu como uma ideia em agregar a boa comida de um restaurante no conforto de sua casa tendo em vista a escassez de estacionamento, trânsito, excesso de violência e a falta de determinadas especialidades nos restaurantes. Poder possibilitar as pessoas uma ferramenta online que facilite o encontro de um excelente chef

Meu Bistrô

Meu Bistrô

oferecendo o requinte de uma ótima refeição somado ao fato de estar na comodidade de sua casa tornou realidade o desenvolvimento do site tendo em vista a demanda de clientes cada vez mais exigentes em comer bem, ter conforto e autonomia de poder proporcionar um evento agradável para seus convidados. O Meu Bistrô nasce então da vontade de conectar o chef ao cliente levando todo o sabor da gastronomia para dentro de sua casa com a simplicidade de um clique.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Primeiramente buscar investidores e apresentar a ideia, depois verificamos que estamos surfando a onda na hora certa, pois essa transição de serviços para um marketplace está ocorrendo nos EUA e na Europa e chegando ao Brasil. Além disso, hoje todos buscam praticidade e tendem a migrar para novas tecnologias que deixem a vida mais prática. Como exemplo, seguem as duas empresas estrangeiras que já receberam diversos aportes nos 3 primeiros anos de existência: labelleassiette.fr / kitchensurfing.com

Qual o momento da startup?

Segunda rodada de investimento, parceiros chave para alavancar ainda mais o negócios nas principais cidades do brasil.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Ser a maior empresa de eventos online do Brasil, em 2 anos queremos estar em outros continentes, abrir franquias do Meu Bistrô espalhadas por diversos países.

Qual a forma de monetização do Meu Bistrô?

10% Taxa de serviço cobrada do cliente do valor total do menu e 13% cobrado do chef do valor total do menu.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Eventos gastronômicos são oportunidades para os pequenos negócios do setor de alimentos, proporcionando boas experiências aos participantes. Além disso, contribuem para a interação entre pessoas e prolongam a presença dos clientes no local. O Relatório de Inteligência de março aborda o mercado de eventos aliado à gastronomia e conceitos de serviços prestados a esse mercado, assim como pontos de atenção e oportunidades de negócios.

Exemplos de eventos: congressos, conferências, simpósios, seminários, casamentos, aniversários, confraternizações. R$ 209,2 bilhões foram movimentados em 2013, o que representa 4,32% do PIB; 590 mil eventos foram sediados no Brasil em 2013, sendo 95% nacionais; 202,2 milhões de pessoas participaram desses eventos; R$ 59 bilhões foi o lucro das 60 mil empresas que organizaram eventos em 2013. Os dados apresentados correspondem ao mercado de eventos, que registra crescimento por volta de 14% ao ano.

Aliar gastronomia a esses eventos consiste em uma união de esforços que contribuem para o desenvolvimento Fontes: 2º Dimensionamento econômico da indústria de eventos no Brasil: 2013, Abeoc (2014); e Planejamento de eventos: aula 3, Scribd (2016).

Qual o diferencial competitivo da plataforma?

A plataforma Meu Bistrô fornece para o chef e o cliente formas diferenciadas de contratação e interação do serviço de gastronomia. Para o cliente o site oferece a facilidade em proporcionar um profissional capacitado para realizar um evento no local que ele desejar sem precisar ir a procura de chefs, cardápios e disponibilidade uma vez que a plataforma oferece o tipo de especialidade, perfil do chef, local, data e horário que o chef tem disponível para agendamento. Já para o chef o atrativo da plataforma é a simplicidade que ele tem de mostrar ao futuro cliente seu trabalho como uma agenda online onde ele pode incluir menus com fotos atraindo o cliente para seu tipo de cozinha e mostrando suas datas e horários vagos, sendo também uma forma de marketing para o seu trabalho.

Apresenta o time!

Rogê Foschi – COO Co-Founder André Apollaro – CEO Co-Founder Julia Nunes – Atendimento ao cliente Alan Koerbel – CTO e Marketing Digital +4 investidores

Por que decidiu empreender?

Diante do mercado e buscando criar algo meu, a plataforma surgiu com a intenção de conectar os chefs aos clientes para poderem desfrutar de uma comida bem preparada e elaborada sem precisar de muito esforço. O objetivo é levar os melhores chefs do Brasil para o conforto de sua casa comprovando que é possível comer algo com um toque especial de cada chef no meio as inovações tecnológicas e usar essa ferramenta como um facilitador a quem procura realizar um evento a domicílio.

URLhttp://meubistro.com/

Fanpagehttps://www.facebook.com/meubistro.com.br

Instagramhttps://www.instagram.com/meu.bistro/

Google+: https://plus.google.com/116600039985266010714

Twitterhttps://twitter.com/meubistro

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardiE-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores