Oi gente!

Hoje aqui no blog uma Rede Social exclusiva para os bichos de estimação: o InstaPet! Ela foi fundada em Porto Alegre e a empresa está buscando investimento e parcerias. Então confiram agora a entrevista com o CEO da startup, o Brunno Velasco.

O que é o InstaPet e como surgiu a ideia?

O Instapet é o aplicativo da rede social de compartilhamento de fotos feita exclusivamente para animais de estimação. A ideia surgiu quando minhas filhas me pediam pra colocar as fotos da Mel, uma cachorrinha da raça mini shitzu, nas redes sociais. Ai tive a ideia de criar o app.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Eu sou analista e desenvolvedor de sistemas e eu mesmo desenvolvi o app na plataforma iOS. Mas antes fiz uma pesquisa de mercado para verificar as tendências e possíveis apps com a mesma idéia, e vi que não tinha, isso há dois anos atrás.

Como enxerga o InstaPet em 02 anos?

Hoje o Brasil tem 132 milhões de animais de estimação e o mercado pet só aumenta, mesmo com a crise. Com isso produtos pra pet são sempre bem vistos, ainda mais quando se tem exposição do mesmo. A meta é chegar a 1 milhão de usuários em 2 anos.

Qual o modelo de negócios da empresa?

O modelo é parecido com o Instagram. No Instapet também tem a publicidade patrocinada só que nesse caso podendo anunciar produtos pets para um publico exclusivo.

Por que escolheram o mercado de pets para empreenderem?

InstaPet

InstaPet

O mercado pet só cresce no Brasil mesmo com a crise. E a fidelidade dos usuários é muito maior por conta do amor que sentem pelos seus bichinhos de estimação.

A startup possui concorrentes? Qual o diferencial competitivo do app?

O app é exclusivo para pets. Existem um chat para conversas em grupo ou privado. São 13 tipos de filtros e funcionalidades diferentes para deixar as fotos mais legais e divertidas.

Apresenta o time!

Brunno Velasco – CEO e iOS developer, Paulo Kussler – Android developer, Helena Crizel – Comercial

Por que decidiu empreender?

Na verdade empreendedorismo já esta na veia há tempos. Já desenvolvi muitos apps e um deles que estarei lançando daqui uns meses é o Help Guincho. Então eu gosto demais de criar e fazer acontecer.

URLhttp://www.appinstapet.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/appinstapet/?fref=ts

Instagram: https://www.instagram.com/appinstapet/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardiE-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios