Oi gente!

Hoje uma startup fundada em Blumenau em um Startup Weekend que aconteceu por lá! A ideia é modernizar o mercado de festas e eventos. Quem respondeu nossa entrevista foi o Felipe Rischbieter, responsável pelo Marketing, confiram!

O que é o Sua Festa Minha Casa e como surgiu a ideia?

Sua Festa Minha Casa é uma solução que vem para modernizar o mercado de festas e eventos. A startup é fruto de uma ideia que foi plantada no primeiro Startup Weekend Blumenau há 6 meses e levada adiante por parte do grupo.

Todo conceito foi desenvolvido com base no modelo de economia compartilhada, mesmo utilizado por empresas já bem conhecidas como Uber e Airbnb. Uma plataforma que permite que pessoas comuns, cerimonialistas ou organizadores encontrem espaços para todo tipo de evento, através de um sistema de busca simples e intuitivo, que também possibilita o agendamento e o pagamento pelo uso destes locais.

O site não auxilia apenas quem busca por espaços, mas também permite que casas de eventos, casas noturnas ou

SuaFesta MinhaCasa

SuaFesta MinhaCasa

qualquer outro tipo de propriedade – como sítios, locais exóticos e até mesmo o salão de festas particular de alguém – possa ser alugado para complementar a renda ou transformar um local ocioso em um negócio lucrativo.

Como enxerga a startup em 2 anos?

A ideia é que, em dois anos, estejamos bem estabelecidos nos 3 estados do sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A startup tem um modelo escalável e, portanto, grande potencial de crescimento não só no Brasil mas também na América Latina.

Qual a forma de monetização da empresa?

Fonte de renda primária: ficamos com um percentual das transações, como acontece na maioria dos marketplaces. Fonte secundária: posicionamento pago.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

O mercado de festas e eventos particulares movimenta muito dinheiro e está carente de uma solução que melhore a experiência de todas as partes envolvidas.

Vocês tem concorrentes? Qual a vantagem competitiva da Sua Festa Minha Casa?

Existem apenas 3, estabelecidos fora do país (Event Up, Splacer e Space Market) e ainda não muito expressivos. Nosso principal diferencial é rentabilizar espaços domésticos ou espaços não-óbvios (cujo propósito inicial é outro que não receber eventos).

URLhttp://suafestaminhacasa.com/

Fanpagehttps://www.facebook.com/suafestaminhacasa

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardiE-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios