Oi gente!

Hoje aqui no blog uma startup de Porto Alegre, fundada por um casal de desenvolvedores que decidiram se jogar no mundo de aplicativos. O de hoje, é um focado no mundo de turismo, mas para explicar melhor a ideia o Itamar Borges que é um dos sócios, respondeu nossa entrevista! Confiram!

O que é o Onde tem Sol e como surgiu a ideia?

Minha esposa e eu gostamos de viajar, mesmo aos finais de semana, não somente nas férias. Frequentemente, a gente tentava descobrir cidades próximas a nós, no qual pudéssemos ir de carro, por exemplo, para conhecer. Além disso, a gente sempre procurava pela previsão do tempo nessas cidades antes de planejar uma viagem, para evitarmos de ir para algum lugar e, chegando lá, encontrarmos um tempo chuvoso, nos impedindo de aproveitar um pouco mais o local.

Como somos desenvolvedores, resolvemos desenvolver o app primeiro para nós mesmos. E conforme fomos conversando com outras pessoas e elas foram achando uma boa ideia também, decidimos criar um app para compartilhar com mais pessoas.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da startup?

Onde tem Sol?

Onde tem Sol?

Somos os dois desenvolvedores de sistemas, faz um bom tempo já. Foi só o tempo de aprendermos a como desenvolver para dispositivos Android para começarmos a desenvolver nossos próprios aplicativos.

Estamos trabalhando em outros apps nossos mesmos, de nossas ideia. Recém lançamos mais um, o “Ofinion: my opinion about food”, e estamos com mais 3 em produção.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Nem pensamos nisso, foi uma necessidade nossa, que resolvemos explorar para ver os resultados.

Vocês possuem concorrentes?

Não temos concorrentes. Não conheço qualquer aplicativo com essa mesma funcionalidade.

Apresenta o time!

Meu nome é Itamar Borges da Silva Filho, formado em Ciência da Computação, com MBA em Gerenciamento de Projetos e Administração de TI. E a minha esposa, Gabriela Salvador Bizotto, formanda em Sistemas de Informação.

Por que decidiu empreender?

Desde a época da faculdade, sempre busquei empreender. No meio do caminho, acabei indo trabalhar como servidor público, mas nunca abandonei a vontade de ter um negócio próprio. E agora estão sendo os primeiros passos.

Baixar Onde tem Sol para Android

Fanpagehttps://www.facebook.com/ondetemsol/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardiE-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Startups