Oi gente!

Vai fazer um ano que eu comecei a fazer vídeos, regularmente, para o Youtube. Eu já tinha tentando outros formatos, antes mesmo de ser blogueira… mas nunca levei a sério. Porém, eu estava presente aqui pelo blog, pelas fanpages, Instagram, até Snap mas eu resistia a entrar em mais uma rede social… ainda mais uma que ocupa mais tempo do que todas as outras… Mas existiu algo que pesou muito na decisão de começar: não preciso mais ficar viajando, como fazia antes, para que as pessoas me conhecessem… agora é até mais alcançável do que antes.

Não sei se muitos de vocês sabem, mas eu que faço tudo (tirando o Menina Executiva Show). Normalmente, eu ligo a câmera e saio falando… com uma breve ideia do que quero passar, depois disso, eu vou para a edição. Um processo que demora cerca de 5 horas até “upar” o vídeo dentro da plataforma. Sim, dá trabalho :D

Meu grande diferencial é ser uma youtuber de negócios, mas ao mesmo tempo, esse é o maior desafio… pois não existem outros youtubers de negócios e tecnologia (que faça as duas coisas juntas) pelo Brasil (não estou falando dos empreendedores de palco eim, desses tem muito). Desde o começo eu sempre foquei em falar apenas das coisas que eu já tinha experimentado e acho que isso torna o conteúdo mais real… Mas nem sempre tenho respostas para tudo, tem umas demandas que recebo que infelizmente, eu não consigo resolver.

Com isso, criei quadros diferentes no canal, que vou construindo dia a dia! Mas quero que vocês conheçam mais o funcionamento lá (de 4 tipos de vídeo, mas tem mais que isso rs):

  • O que é…? Como…?

Esse é o vídeo que mais sai no canal, eu explicando alguma coisa… Tipo: O que é uma startup? Como prospectar clientes B2B. Então é um conteúdo bem variado, englobando: vendas, startups, redes sociais e muito mais!

Esse começou por acaso… Fiz um primeiro vídeo falando minhas histórias com o Tinder e apps de paquera, acabou que a galera curtiu muito e já tivemos mais nesse formato no canal. Porém, é um vídeo super difícil de fazer, mais do que todos os outros… pois preciso lembrar das minhas histórias e ver se tem algo de humor nelas, vou tentar lançar desse tipo mais vezes, prometo!

Super produção, convidados mais que especiais, patrocinador, apoiador, gravação externa… Ufa! Foi uma loucura tirar essa ideia do papel, foram quase 2 anos, mas consegui! Vale a pena ouvir a história desses grandes empreendedores, que foram escolhidos a dedo para participarem.

Esse quadro foi o último a ser lançado e já o considero de muito sucesso. Diferente do MEShow, esse eu apareço mais. Os seguidores estavam reclamando que no talk show eu não aparecia tanto e juntei isso ao fato de não entender de tudo, então posso ter os mesmos convidados especiais, só que de forma mais direta, simples e com aplicações reais.

Digo que foi preciso ter muita vontade e ainda é preciso! São 02 vídeos por semana, quartas e domingos… é

Canal do Youtube

Canal do Youtube

complicado, mas eu adoro o resultado. Mas vou avisando, respeite o tempo de maturidade sua para fazer com que seu canal seja reconhecido… até porque no dia zero você na frente da câmera é de um jeito e logo, você evolui e vai fazendo algo mais natural… desde a postura, os gestos, os jargões etc.

Passar de 100 mil views foi incrível, mas ainda tenho muito caminho pela frente para conseguir inscritos… mais do que isso, conseguir retenção dos que assistem, Antes o foco era a penas na quantidade, agora, na qualidade. Desde que bati esse número, comecei o foco na qualidade de quem assiste e estamos aumentando todos os dias a quantidade de tempo que as pessoas passam no meu canal.

Outro ponto que me ajudou muito, foram os vídeos pagos! Com isso, eu pude investir em Adwords para atrair a audiência. Não os faço com sequência, mas sempre que entendo que a marca combina com o meu público, eu aceito a propaganda… mas aí é igual a tudo que eu faço… roteiro meu, conto para meu seguidor que é um vídeo oferecido… aqui não tem isso de mentir para o público, sou sempre sincera.

Agora minha meta é dobrar a quantidade de views com o dobro de retenção que tive no começo… e claro, aumentar drasticamente a quantidade de inscritos! Quero agradecer a todos que assistem os vídeos, compartilham e me dão os feedbacks necessários para fazer todos os dias, um conteúdo bem legal para todos vocês!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores