Oi gente!

Muitas pessoas ainda tem muito medo de comprar online, por conta da segurança dos sites! Pensando nisso, o Rafael Brinhosa lá de Joinville, fundou a InfoSegurança, startup que testa a segurança dos e-commerces e sites! Confiram a entrevista.

O que é a InfoSegurança e como surgiu a ideia?

É uma Plataforma de Segurança da Informação focada em testar, certificar e monitorar a segurança de sites, sistemas e lojas virtuais na internet.

A ideia surgiu da experiência de mais de 15 anos na área, ao identificar a dificuldade de manter um site seguro, de encontrar os problemas e monitorar diariamente de forma fácil e rápida, a Plataforma InfoSegurança resolve todos esses problemas em poucos cliques.

Qual foi o primeiro passo para desenvolver o negócio e qual a fase da empresa?

InfoSegurança

InfoSegurança

Encontrar tempo para começar a desenvolver o MVP, que era o início da Plataforma.

Está em fase de expansão, atualmente possui mais de 60 empresas utilizando a Plataforma com 170 sites monitorados e mais de 12.000 falhas encontradas.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Ao menos 500 clientes. Um crescimento médio de 200% ao ano.

Por que escolheram atuar no mercado de Segurança da Informação?

– Devido a grande demanda por produtos de segurança pelas organizações do Brasil e México, a América Latina deve alcançar perto de $4 bilhões (USD) de investimento no setor até 2017;

– A Gartner, dedicada a pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, afirma que os investimentos mundiais com segurança da informação chegarão a 75,4 bilhões de dólares em 2015, um aumento de 4,7% em relação a 2014;

– O Mercado de cybersegurança deve crescer para $170 bilhões (USD) até 2020, com um CAGR de 9.8 porcento de 2015 a 2020, de acordo com relatório da MarketsandMarket.

Qual o diferencial competitivo da startup?

Ser a única plataforma brasileira focada em segurança da informação, pretendemos melhorar a internet brasileira ajudando a corrigir suas falhas de segurança e deixando-a mais segura. Nosso diferencial é encontrar falhas utilizando conhecimento local, por exemplo, descobrir falhas que sejam em português, além do inglês, por exemplo, uma ferramenta americana pode não encontrar uma pasta aberta com o nome “instaladores” em um site, o que seria uma falha de segurança, porque ela procuraria apenas por “installers”, o termo em inglês. Nossa ferramenta busca por ambas, aumentando a sua abrangência e encontrando falhas não encontradas por ferramentas desenvolvidas lá fora.

Por que decidiu empreender?

Era um sonho desde garoto, após pequenos negócios, abri a primeira empresa aos 15 anos que desenvolvia e hospedava websites. Após esse período trabalhei em grandes multinacionais americanas até resolver empreender novamente com a InfoSegurança aplicando todo o conhecimento adquirido na área ao longo desses anos.

DESCONTO: Desconto de 20%, de R$49,90 por site por R$39,92 por site, solicite o desconto ao assinar informando o promocode #StartupSegura20.

URL: http://www.infoseguranca.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/infoseguranca.com.br

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/infoseguranca/

Google+: https://plus.google.com/+InfosegurancaBr

Twtitter: https://twitter.com/infoseguranca

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardiE-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores