Oi gente!

Uma startup paulista hoje aqui no blog! Ela se chama Tellem e tem como objetivo transformar consumidores em embaixadores das marcas. Para explicar o funcionamento da empresa, o Fausto Matsuda que é CEO e fundador, respondeu nossa entrevista, confiram!

1 – Conta um pouco sobre a história da Tellem.

Segundo dados da Texas Tech, 83% dos clientes satisfeitos estão dispostos a recomendar produtos e serviços, no entanto, apenas 29% o fazem de forma deliberada. E os outros 81%? Esses precisam ser ativados através de incentivos. A Tellem é uma ferramenta pronta de marketing de recomendação que possibilita a criação e automação de programas de member-get-member para as empresas, possibilitando que os clientes se tornem agentes divulgadores das mesmas. Por se tratar de uma relação de confiança pré-existente entre a pessoa que recomenda e a pessoa recomendada (amigos ou familiares), a taxa de conversão é muito maior que a média (8x, segundo Harvard

Business School), acarretando em um ROI excelente para as empresas.

Trabalhei como head de Growth Hacking na Mobly no ano de 2015. Analisando o fúnil de growth (AARRR), vimos a necessidade de trabalhar em cima do referral. Buscando soluções no mercado brasileiro, não encontramos nada que suprisse a demanda da empresa. Olhando lá fora, a grande discrepância da moeda e peculiaridades do comércio eletrônico brasileiro (boleto) impossibilitou a contratação do serviço. Daí surgiu a ideia de trazer a tecnologia de referral marketing para o país.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual a fase da startup?

Tellem

Tellem

Validação do problema e da solução e buscar um desenvolvedor que comprasse a ideia e o sonho comigo.

Estamos no momento de escalar o nosso modelo de negócio, buscar mais parcerias comerciais e buscar investimento para ampliação de equipe e aumentar a velocidade de desenvolvimento.

3 – Como enxerga a Tellem em 02 anos?

A Tellem em dois anos terá conquistado 1% do mercado de ecommerces do país. Como somos uma ferramenta self-service e de fácil integração, estaremos expandindo para operação LATAM.

4 – Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Na verdade não sei dizer se eu escolhi. Apenas abracei a oportunidade que me apareceu no momento e no mercado em que eu estava atuando.

5 – Qual o diferencial competitivo da empresa?

Produto self-service e escalável. Equipe altamente capacitada tanto academicamente, quanto profissionalmente.

6 – Apresenta o time :)

Eduardo Quagliato – CTO

Raquel Rocha – CMO

Momento Desconto: 1 mês com isenção da mensalidade para quem solicitar demonstração com o código #talitalombardi :)

URLhttp://www.tellem.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/tellem.mkt

Linkedinhttps://www.linkedin.com/company/10618444

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores