Oi gente!

Uma startup de Imperatriz – MA que tem como objetivo dar milhas aéreas aos usuários em troca de lixo eletrônico! O CEO, Alkefran Albuquerque, respondeu nossa entrevista, confiram!

1 – O que é a Poincle e como surgiu a ideia?

Tentando encontra uma ideia para participar de uma competição com o foco em sustentabilidade, foi ai que surgiu o Poincle. Observando o mercado, percebi que hoje em dia você consegue acumular milhas de várias formas, foi então que tive a ideia de criar um novo conceito em acumular milhas aéreas e ainda contribuir com a redução do acumulo dos resíduos eletrônicos no meio ambiente.

O Brasil produziu 36% do lixo eletrônico da America Latina. O descarte incorreto desses tipos de materiais é um dos principais causadores do acumulo do lixo eletrônico em todo o mundo. No Poincle as pessoas realizam o descarte correto e trocam o lixo eletrônico por pontos que podem ser convertidos milhas aéreas.

2 – Qual o momento da startup?

Estamos entrando em operação no início do setembro. Liberamos agora no mês de Agosto o cadastro para a solicitação

Poincle

Poincle

de convite para quem deseja utilizar plataforma. Inicialmente o cadastro só será possível por meio do convite que deverá ser liberado gradativamente. Iremos atuar inicialmente em São Luis – MA e depois expandir para outras cidades como: São Paulo e Rio de Janeiro.

3 – Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Nos últimos anos tivemos uma elevada produção e descarte continuo de aparelhos eletrônico. Em média o mundo produz 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico e tende a crescer de 5% a 7% a cada ano até 2018. Só no Brasil são mais de 1,4 milhões de tonelada por ano.

4 – Qual o diferencial competitivo da empresa?

Somos a única startup focada nesse mercado, somo um diferencial na coleta do lixo eletrônico, onde temos como parceiros empresas de reciclagem e empresas de programas de fidelidade que podem fornecer passagens aéreas e os mais diversos produtos, em troca do lixo eletrônico.

5- Por que decidiu empreender?

Busco por novas experiências oportunidades, e enxergo o empreendedorismo como uma porta para essa realização pessoal. Acredito devemos impactar a vida das pessoas, e construindo esses tipos de serviços, posso trazer algum tipo de benefício para a sociedade.

URLhttp://poincle.com.br/

Facebookhttps://www.facebook.com/poincle

Instagramhttps://www.instagram.com/poinclebr/

Twitterhttps://twitter.com/poinclebr

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube Vendas B2B