Oi gente!

Muitas vezes é bem difícil escolher qual operadora de celular usaremos no nosso dia a dia… Para ajudar nesse sentido, foi lançada a startup MelhorPlano por uma turma incrível de empreendedores que estão sediados em Belo Horizonte. Mas para explicar melhor a estratégia da empresa o Felipe Byrro, que é sócio-fundador, respondeu nossa entrevista, confiram!

1 – O que é o MelhorPlano e como surgiu a ideia?

O Melhor Plano é um comparador de planos de celular, internet banda larga, TV e combos. Para os usuários, facilitamos na busca e escolha de um novo plano. Basta o usuário colocar a sua necessidade e mostramos todos os planos disponíveis no mercado para aquele perfil. É bem fácil, rápido e imparcial.

A ideia surgiu de um problema meu e do meu sócio. Coincidentemente estávamos trocando de operadora de celular e encontramos diversas dificuldades nesse processo. Decidimos então criar algo que desse poder aos usuários nesse mercado. Das 10 piores empresas no Reclame Aqui, 6 são empresas de telecomunicações. Precisávamos fazer algo a respeito.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Começamos com um produto muito mais complexo. Quando passamos o problema na pele, imaginamos uma solução no estilo GuiaBolso para o mercado de Telecom. A ideia era o usuário conectar com o login e senha da operadora, o melhor plano analisa os últimos 6 meses de consumo e entregamos um relatório de qual seria o melhor plano em cada operadora para o usuário. Tivemos bons números com esse produto, mas o modelo de negócio sempre foi um problema. Vimos que fazendo um produto mais simples conseguiríamos fechar a conta.

3 – Qual o momento da startup?

Lançamos o comparador em março desse ano e até julho tivemos mais de 170 mil comparações feitas. Temos um crescimento médio de 110% ao mês e nosso foco agora é continuar crescendo aceleradamente.

4 – Como enxerga a empresa em 02 anos?

Queremos ser o maior portal de comparação de serviços do Brasil e o maior canal de aquisição online de usuários por

MelhorPlano

MelhorPlano

parte das operadoras.

5 – Qual o modelo de negócios da MelhorPlano?

Nosso modelo é a geração de leads para as operadoras. Ganhamos por potenciais compradores que indicamos para as operadoras.

6 – Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

O mercado de telecom é gigante e ainda é muito carente de soluções para os usuários. As operadoras estão no topo do ranking de insatisfação dos usuários que não tem muito o que fazer. Mercado grande com um problema claro é onde enxergamos nossa oportunidade.

7 – Fala um pouco sobre o diferencial competitivo.

Prezamos muito para a experiência do usuário. Tanto no momento do primeiro contato com o Melhor Plano até a experiência no site. Acho que estamos acertando muito nesse ponto.

8 – Apresenta o time :)

Eu, Felipe Byrro, sou responsável principalmente pela área de marketing e vendas no Melhor Plano. Antes de co-fundar o MP, fui gestor do Acelera MGTi, aceleradora de BH que participou do Startup Brasil. Criei a minha primeira startup ainda na faculdade e acabei fundindo com o AindaTem, que participou da primeira turma da 21212.

Pedro Israel, meu sócio, é responsável pela área de produto. Possui mais de 10 anos de experiência com desenvolvimento de software. Antes de fundar o Melhor Plano, ele era o CEO da Livobooks, startup de apps para crianças que teve mais de 1 milhão de downloads nos seus aplicativos.

9 – Por que decidiu empreender?

Sempre quis criar coisas novas e úteis que resolvessem problemas das pessoas. Acredito que criar uma empresa para resolver o problema que atacamos hoje foi o caminho natural para mim.

URL: https://melhorplano.net/planos-de-celular

Fanpage: https://www.facebook.com/melhorplano/?pnref=lhc

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores