Oi gente!

Se você recebe constantemente encomendas e não tem ninguém para recebê-las em casa, seus problemas acabaram! A Moonlog tem a proposta de ser seu porteiro pessoal! Renato Cardereli, CEO da empresa, respondeu nossa entrevista e conta os desafios da sua startup, que inicia sua operação em São Paulo!

1 – O que é a Moonlog e como surgiu a ideia?

A Moonlog é uma startup pensada para atender todo o público que não possui disponibilidade em horário comercial para receber encomendas e-commerce.

A Moonlog explora as novas possibilidades criadas pela tecnologia dos e-commerce e inova, adaptando a conveniência da entrega de produtos em casa às necessidades e rotinas dos indivíduos contemporâneos, que muitas vezes não possuem disponibilidade de receber pessoalmente um pedido dentro do horário comercial.

A ideia surgiu após eu ter me mudado de um apartamento para uma casa e não ter mais como receber meus produtos pois trabalho o dia todo fora, também não pegava muito bem ficar enviando pacotes para o trabalho.

2 – Qual o momento da startup?

Acabamos de lançar o MVP, estamos validando nosso modelo de negócio. Trabalhos como a caixadeideias.com.br, tanto para o desenvolvimento do MVP quanto na criação e publicação do marketing digital.

3 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Após identificar que outras pessoas tinham o mesmo problema que eu, ou seja, dificuldades para receber suas encomendas durante o dia, fiz uma pesquisa de mercado on/off assim como o envio de uma landing page para identificar a viabilidade do negocio.

4 – Como enxerga sua empresa em 02 anos?

Vejo um modelo de negocio sustentável, que já estará ajudando milhares de pessoas a receberem suas encomendas de forma mais eficiente, com parceiras no B2B e uma equipe fantástica que me ajudará a alcançar este objetivo.

5 – Qual o modelo de negócios da startup?

Trazemos uma proposta de valor inovadora no Brasil que busca ajudar o consumidor a receber aquele produto tão esperado de forma pratica, simples e segura com a conveniência e comodidade de escolher o melhor dia e horário não comercial com opções de entrega variadas, desde receber até as 00:00 durante a semana ou logo cedinho ao sábados, além de simplificar a forma de cobrança destes fretes.

6 – Por que escolheu o mercado que está inserido?

O modelo de negócio está inserido no mercado O2O que faturou cerca de 1Tri em 2015 segunda a ABO2O voltado para a logística de comercio eletrônico que teve neste mesmo ano cera de 106MM de pedidos únicos no Brasil com faturamento aproximado de 1.5Bi.

7 – Qual o diferencial competitivo da Moonlog?

Grandes players já atuam no seguimento logístico de e-commerce oferendo soluções de entrega ao consumidor final. Nosso diferencia é trazer ao cliente a possibilidade de escolher o melhor dia e horário não comercial para receber seu produto, sabendo que o indivíduo contemporâneo passa praticamente o dia inteiro fora de casa e muitas vezes acaba perdendo a encomenda ou tendo que pedir favores para outras pessoas receber. O melhor de tudo é que ainda será feito um sistema de cobrança simples e mais importante, justo aos nossos clientes.

8 – Por que decidiu empreender?

Porque acredito que posso contribuir muito para o desenvolvimento do país através da criação de modelos de alto impacto, além de poder me dedicar a algo desafiador e ao mesmo tempo gratificante.

URLhttp://www.moonlog.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/moonlogbr

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios