Oi gente!

Hoje aqui no blog, um software para facilitar a vida de salões de beleza, esmalterias, clínicas e muito mais. Emanoel, um dos fundadores, que respondeu nossa entrevista… Direto do Rio de Janeiro, conheçam a Beaux.

1 – O que é a Beaux e como surgiu a ideia?

A startup é desenvolvedora de softwares para o varejo. Nosso primeiro produto é um SaaS para negócios de beleza, o Beaux. O principal objetivo do Beaux é permitir que os inúmeros estabelecimentos de beleza, que surgem a todo instante, tenham acesso à uma ferramenta fácil, simples, poderosa e barata para a automação de seus processos, sejam corriqueiros, como agendamentos e cadastro de clientes, como administrativos, como relatórios financeiros e registros de pagamentos. A ideia surgiu após identificarmos uma crescente demanda por um software que fosse realmente fácil e ao mesmo tempo eficiente, para permitir que donos de negócios de beleza, por menor que seja sua afinidade com o uso de sistemas de automação e computadores, consigam aumentar a produtividade de seus negócios, sem despender tanto de seus orçamentos.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi desenvolver algumas ferramentas, ao mesmo tempo que ia-se testando se estas realmente serviriam ao seu propósito. Como nossa principal habilidade é com desenvolvimento de sistemas, os primeiríssimos passos da startup foram no planejamento e criação do sistema.

3 – Qual o momento da startup?

Nosso software já está sendo comercializado. No momento, estamos bem no início de nossas atividades e buscamos parceria com alguém das áreas de vendas e marketing para expandirmos nosso alcance ao longo do Rio de Janeiro.

4 – Como enxerga a empresa em 02 anos?

Nosso sistema pode ser utilizado por qualquer negócio de serviços de beleza, como salões, esmalterias, clínicas de estética, dentre outros. Negócios de beleza sustentam bilhões de Reais todos os anos e está sempre em crescimento

Beaux

Beaux

constante. Inclusive, o setor da beleza é um dos pouquíssimos que não sofrem tanto com as crises que o nosso país passa. Por ser um sistema online , nossa escalabilidade é capaz de alçancar todo o Brasil. Tudo isso contribui para que o Beaux se torne um sistema sólido e influente no mercado da beleza. Com o investimento certo, ele pode alcançar milhões de usuários em poucos anos.

5 – Qual o modelo de negócios da Beaux?

O Beaux é um sistema para ser utilizado online. Como os negócios de beleza não costumam buscar por sistemas de automação comercial, nosso principal meio de comunicação para as vendas é o pessoal, mas também temos nosso site e uma página no facebook, meios de comunicação que serão usados com mais afinco em um futuro próximo. Por enquanto, nossos custos estão reduzidos, já que nossa equipe é capaz de desenvolver e realizar a manutenção do sistema, mas ainda é preciso investir no setor de vendas e marketing. Nossa principal fonte de receita é o pagamento pelo uso do sistema, que se dá por meio de uma assinatura mensal, mas em breve novas formas de receita surgirão. O sentimento que queremos passar é o de “pertencer à beleza”, daí o nome do site: soubeaux, “sou Beaux”, para que os negócios se identifiquem e se destaquem como a Beleza que cada um inspira.

6 – Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

O mercado de beleza é um dos que mais crescem no país. A cada dia, inúmeros estabelecimentos são abertos, mas muitos também fecham as portas, pois não possuem o conhecimento que precisam sobre administração, finanças e automação de negócios. Este mercado é muito promissor, pois está em constante crescimento e dificilmente cede às crises. Além de tudo isso, os sistemas que existem hoje são complicados e caros, fazendo com que muitos desses negócios optem por não fazer uso de nenhuma ferramenta além de papel e caneta. Nosso objetivo é mudar esse paradima, com uma ferramenta acessível, barata, fácil e ao mesmo tempo eficiente.

7 – Qual o diferencial competitivo da plataforma?

Nossos principais diferenciais são a simplicidade e usabilidade. O sistema foi projetado para ser muito mais limpo e fácil de entender e usar do que a concorrência. Além disso, a interface é capaz de exibir uma grande quantidade de informações sem poluir a tela, reduzindo as chances de um usuário ficar confuso ou não encontrar o que precisa. Desta forma, os usuários conseguem se familiarizar com suas ferramentas de forma muito mais rápida, diminuindo o seu tempo de treinamento. Por ser um sistema limpo, todas as ferramentas disponíveis para acesso pelo computador também podem ser utilizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, com a mesma facilidade que no computator. Tudo o que pode ser feito pelo computador pode ser encontrado e feito exatamente da mesma forma que nos dispositivos móveis, tornando o Beaux um sistema ainda mais eficiente e de fácil acesso, uma vez que seus usuários não precisam se prender a um único dispositivo de acesso, ou até mesmo se readaptar a cada novo tipo de dispositivo que deseja utilizar. Em breve, uma nova ferramenta será adicionada ao Beaux, que o tornará ainda mais eficiente (mas não posso dar mais detalhes :] ).

8 – Por que decidiu empreender?

Empreender é uma forma de vida. Meu objetivo é tornar a vida das pessoas cada vez melhor, seja beneficiando seus negócios ou as próprias pessoas. Eu entendo que a partir do empreender nós conseguimos alcançar muitas pessoas e tornar seus sonhos realidade. É por isso que eu empreendo.

URLhttps://www.soubeaux.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/beauxoficial

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios