Oi gente!

Ontem aconteceu aqui em São Paulo, a inauguração oficial da nova casa de uma das aceleradoras mais queridas do Brasil, a Startup Farm. Nessa nova fase, eles se tornaram residentes do espaço que a Google lançou recentemente aqui, o Campus São Paulo.

Do público do local, tinham funcionários da Farm, parceiros, antigos empreendedores e os novos. Só para vocês terem uma noção, vou compartilhar alguns números deles:

  • + de 200 startups no portfólio;
  • negócios em mais de 110 países;
  • + de 100 milhões de dólares captados em investimentos diversos;
  • 16 edições de aceleração.

Tanto o CEO Alan Campos, quanto o fundador Felipe Matos, falaram um pouco da nova fase da empresa e claro,

Startup Farm

Startup Farm

muitos agradecimentos ao presentes. Dava para ver a emoção e paixão que ambos tem pela Farm. Além disso, o Alan levou um casal convidado que foi chamado de: “novos brasileiros”. A história é de uma mulher marroquina que não pôde continuar em seu país e veio para o Brasil sem saber português para recomeçar. Ela, uma chefe de cozinha formada e que tinha um ótimo emprego em seu país, começou a cozinhar em uma barraquinha sua comida marroquina e hoje, depois de muita luta, está em financiamento coletivo para conseguir construir seu food truck! Confesso que fiquei emocionada com o case!

As aceleradoras precisam cada vez mais buscar parcerias com gigantes, dando assim, uma melhor perspectiva e futuro para as nossas startups. Com certeza o Google Campus vem a somar com esse objetivo, de fomentar, capacitar e abrir portas para aqueles que querem fazer parte do ecossistema empreendedor do nosso país.

Acesse o site de Startup Farm para saber mais detalhes!

Obrigada mais uma vez pelo convite e contem comigo!

Bjs

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo