Oi gente!

Uma startup mineira hoje aqui no blog! O Salpinix chegou para simplificar e aumentar o engajamento de colaboradores de empresas, implementando um processo de gamificação (acessem o site que o trial está disponível). Eldo Lucas, Head de Produto, respondeu nossa entrevista, confiram!

O que é o Salpinx e como surgiu a ideia?

O Salpinx é uma plataforma de gamificação do processo de trabalho, com o objetivo de obter o engajamento dos colaboradores e melhorar o desempenho/resultado da empresa. Geramos indicadores de desempenho dos colaboradores através da coleta, classificação e pontuação das atividades desenvolvidas no computador. Esses pontos viram um ranking, os colaboradores acompanham seu desempenho, ganham medalhas virtuais e, de acordo com o nível das conquistas, essa medalhas se transformam em cupons para concorrerem a prêmios reais, como Smartphones, tablets, viagens, carros. Tudo por conta do Salpinx. Também recebemos outros indicadores de plataformas externas, se a empresa possuir, e utilizamos no Salpinx.
A ideia surgiu de uma necessidade interna e da constatação da perda de desempenho por falta de foco dos colaboradores em clientes que atendíamos anteriormente.

Qual a fase da startup?

Estamos com o produto “pronto”, em fase de comercialização. Necessitamos aumentar nossa base de cliente e estamos em busca de parceiros. Somos parceiros da Microsoft e estamos no programa ISV da Microsoft.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Salpinx

Salpinx

O primeiro passo foi avaliar as reais necessidades do mercado e planejar o desenvolvimento.

Como enxerga a Salpinx em 02 anos?

Acreditamos que em 2 anos já estaremos em condições de trabalhar na internacionalização do produto. No Brasil estamos trabalhando em marketing para nos tornarmos conhecidos, os clientes enxergarem a necessidade e aumentarmos as vendas.

Por que escolheram o mercado que estão inseridos?

Atuamos no mercado de gestão de produtividade, com foco maior em Recursos Humanos, pois existe uma forte carência em ferramentas de acompanhamento, motivação e reconhecimento (promoção) dos colaboradores.

Qual o diferencial competitivo?

Nosso produto tem um forte diferencial é que é aplicar gamificação no processo de trabalho e gestão de indicadores. Existem diversos concorrentes que fazem parte do que fazemos, mas com focos diferentes. Hoje consideramos que não temos concorrentes diretos.

Já receberam algum investimento?

Nós somos uma startup que faz bootstrapping – começou sem entrada de capital externo, apenas recursos dos próprios fundadores – e somos completamente auto financiados. Ainda não procuramos por investimento porque estamos inteiramente focados em primeiro tornar nosso conceito sustentável, e parte disso é ser rentável sem assistência externa.

Por que decidiu empreender?

Tenho empreendedorismo “no sangue”. Apesar de ter sido funcionário público durante 13 anos, desde os 17 anos de idade eu sempre tive algo “paralelo” e na intenção de criar um negócio “meu”, que me ajudasse a alcançar meus objetivos, que são ter uma vida estável e permitir trazer inovações e ganhos reais para meus clientes.

Vídeo:

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=YkyptJGsWTk” width=”600″ height=”350″]

URL: https://www.salpinx.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/salpinx.com.br

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Vendas B2B