Oi gente!

Uma startup de competições esportivas chega hoje aqui no blog! O objetivo é ser uma plataforma de gestão de informação na hora de organizar suas competições de forma mais ágil, fácil e transparente. Direto de Floripa, o co-fundador Luciano Martin, respondeu nossa entrevista, confiram!

O que é o Ritmo do Esporte e como surgiu a ideia?

É uma empresa voltada para o esporte, com um produto de gestão e divulgação dos resultados de competições esportivas.

A ideia surgiu pois meu filho participa de competições de futsal desde os 6 anos de idade e sempre tive dificuldades de encontrar os resultados das competições que ele participava.

Qual o momento da startup?

Validamos uma parte do mercado, já temos um pequeno faturamento acabei de encontrar um sócio que esta me auxiliando na criação do modelo de negócios…

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Encontrei um organizador de competições que estava disposto a ser uma primeiro cliente, depois contratei uma empresa para me ajudar a projetar um MVP e comecei eu mesmo o desenvolvimento do produto. Em 4 meses apresentei a primeira versão do produto a ele e dois meses depois colocamos para rodar em uma competição em paralelo a forma que ele organizava. No final da competição o sistema auxiliou o mesmo a definir a artilharia e melhor defesa o que na forma antiga não foi possível fazer. Ouvi do cliente “O sistema salvou minha competição” depois disso o cliente dobrou o numero de equipes que participavam da sua competição em função do sistema, o que não conseguiria ter feito com os controles manuais que tinha antes. Hoje a competição dele aumentou em de 68 em 2013 para mais de 200 equipes em 2016.

Como enxerga sua empresa em 02 anos?

estar presente em todos os estados do pais com o produto para organizar competições e ser referencia em informações sobre competições. O potencial de crescimento se mostra pelo volume de competições esportivas nas diversas modalidades que existem no Brasil, bem como pela falta de empresas especializadas em informações de competições amadoras e de categorias de base.

Por que escolheu o mercado que está inserido?

Ritmo do Esporte

Ritmo do Esporte

Pois sou um apaixonado pelo esporte e também por ser uma área de negócio com bilhões de reais em verbas que estão mal distribuídas e pouco aproveitadas nas categorias e base e no esporte amador. Sou adepto de que o esporte é uma base sólida para formar o caráter e os bons costumes, além de que a pratica esportiva traz mais que benefícios a saúde física.

Fala um pouco sobre suas vantagens competitivas.

Atualmente temos alguns concorrentes em que a preocupação é com a imagem da divulgação das competições, além de terem soluções stand-allone o que dificulta a disseminação das informações. Nossa empresa busca um produto que atenda perfeitamente as necessidades dos organizadores e com isso consigamos reunir todo o mercado em volta das competições em um único lugar.

Por que decidiu empreender?

Pois sinto a necessidade de transformar o esporte no Brasil, pois me emociona estar dentro de uma quadra e ver os olhinhos de felicidade dos atletas ao fazer um gol, a aflição das mães e pais na arquibancada assistindo o jogo e no final da competição perdendo ou ganhando todos recebem uma lição de vida, de companheirismo e amor e compaixão com o próximo. A oportunidade de preservar esses valores e de ver pequenos atletas se tornando grandes homens é o que me inspira…

Vídeo:

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=gMDbVSQ10ys” width=”600″ height=”350″]

URLhttp://www.ritmodoesporte.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/RitmodoEsporte/?fref=ts

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios