Oi gente!

Uma startup bem legal hoje aqui no blog, ela é uma ferramenta para auxiliar pilotos na hora de traçar suas rotas! Foram selecionados pelo3º Batch do Seed em Belo Horizonte e a Ana Raquel, diretora de mídia, respondeu nossa entrevista onde conta mais detalhes da empresa.

O que é o Planodevoo.net e como surgiu a ideia?

O Planodevoo.net é uma ferramenta digital para o planejamento do voo de aeronaves, onde são reunidas em um só lugar todas as informações necessárias para que que pilotos profissionais possam planejar com segurança seus voos, de maneira prática e interativa.

Surgiu da ideia de otimizar um processo obrigatório para os pilotos através da digitalização do processo de planejamento de voos, que tradicionalmente é feito utilizando réguas, mapas em papel, transferidor e calculadoras.

Qual o momento da startup?

O projeto já existe e roda atualmente com cerca de 40.000 usuários que planejam aproximadamente 1.000 voos diariamente. Estamos começando a profissionalizar a ferramenta e desenvolver o modelo de negócios (até então inexistente). A equipe está empolgada com a oportunidade de iniciar o programa do SEED por acreditar que os rumos que nos darão possibilitará grandes voos.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Os irmãos Vinícius e Fabrício dos Anjos, piloto e programador respectivamente, se uniram para tirar do papel a ideia que Vinícius teve observando suas necessidades e de seus colegas de trabalho. Toni Azevedo foi designado para cuidar das relações com os clientes.

Com quase 40.000 usuários, Vinícius resolveu se dedicar a profissionalizar o Planodevoo.net e fazer disso um

Planodevoo.net

Planodevoo.net

empreendimento e convidou Ana Raquel para integrar o time e lidar com as mídias durante a campanha de financiamento coletivo (que com sucesso arrecadou 94 mil reais de uma meta de 80 mil) e colaborar com a parte administrativa, o que possibilitou ao grupo ingressar no 3º Batch do SEED.

Como enxerga a empresa em 02 anos?

Acreditamos que nosso pioneirismo nessa área em território brasileiro e nossos já quase 50% do total do mercado nacional é um bom caminho para o desenvolvimento da startup. Esperamos estar com um modelo de negócios sólido em 2 anos, retendo a maior parte dos usuários brasileiros e quem sabe expandindo para a América Latina.

Apresenta o time.

O time é composto por Vinícius dos Anjos, CEO e piloto comercial; Fabrício dos Anjos, diretor de TI e programador sênior; Toni Azevedo, diretor de relacionamentos e Ana Raquel Calháu Pereira, diretora de mídias e graduanda em Ciências da Computação com formação complementar em Empreendedorismo na Universidade Federal de Itajubá.

Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Na nossa equipe temos o membro Vinícius dos Anjos, que além de CEO é piloto há quase 15 anos. A escolha de atuar no mercado aeronáutico partiu da observação das necessidades no cotidiano dos pilotos. Além disso, a área da aviação tem um enorme potencial a ser explorado e ainda poucas pessoas tentando competir nela.

Vocês possuem concorrentes? 

São poucos os concorrentes na área de planejamento de voo digital, mas o nosso principal diferencial é o foco no espaço aéreo brasileiro, que possui um formato e regras específicas para o plano de voo. A meta de nos tornarmos oficiais para gerar e requisitar os voos junto ao órgão competente completamente online através da nossa plataforma e do aplicativo offline para o voo são outros diferenciais que podem nos alavancar rapidamente.

URLhttp://www.planodevoo.net/

Fanpagehttps://www.facebook.com/planodevoo.net/

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube de Negócios