Oi gente!

Direto do Rio de Janeiro, um marketplace focado em serviços em geral, desde limpeza até manicure! Dominique Praxedes é o CEO da startup e afirma que todos os co-fundadores já tem bastante experiência para tocar a Upper, confiram a entrevista.

O que é o Upper e como surgiu a ideia?

Somos a maior e melhor plataforma de compra de serviços do Brasil. Serviços de ar-condicionado, elétrica, cabelereiro, dog walker, baby sitter. E o principal diferencial é que você já escolhe a data, hora, paga parcelado pela plataformas e recebe um profissional nosso ou treinado por nós pessoalmente na sua casa ou empresa. Todos uniformizados e altamente treinados. Nossa intenção é ser um canal de serviços para pessoas físicas que prezam por serviços de alta qualidade e para empresas. Somos uma plataforma de facilities mas vendemos facilities por e-commerce e isto ninguem nunca ousou fazer.

Viemos na contramão da maioria das startups. Somos todos de mercado, saímos de grandes multinacionais voltadas para a área de facilities services e management. Sendo que atuando com esta área conseguimos perceber bem os gargalos do segmento. Iniciamos primeiro nossa própria empresa de facilities ha 5 anos atrás e continuamos com ela até hoje. No último ano nos vimos obrigados a comprar a briga do e-commerce de serviços. é o futuro, e com qualidade e diferenciação, queremos virar o google de serviços dos brasileiros e do mundo.

Qual o momento da Startup?

Já estamos em operação há quase 8 meses e hoje nossos principais clientes são redes varejistas como Central Ar, C&C,

Upper

Upper

Multi Ar, Clic Ar Condicionado, onde instalamos os produtos por eles vendidos. Seja ar condicionado, móveis, pisos e revestimentos dentre outros.

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Fiz um teste na Endeavor estes dias sobre meu perfil de empreendedor e saiu que eu era uma empreendedora nata. :) Meu sócio fez o mesmo teste e obteve o mesmo resultado. Somos pessoas que amam inovar, criar e ficamos irrequietos ao ver uma oportunidade e não aproveitá-la. Usamos nossa experiência e bom senso para priorizar nossos investimentos mas é alimento para nossa alma empreender tanto que hoje tocamos 03 empresas. E a Upper, com seu potencial e diferenciais, não nos deixou dúvidas de que seria uma grande empreitada.

Por que decidiram atuar nesse mercado?

Atuamos no mercado de facilities a anos mas sempre mais voltados para o corporativo. Quando começamos a atender muitos donos de grandes companhias com os mesmos serviços vimos que ali existia uma lacuna. Ao pensar em como vender para o mesmo público e em massa não pudemos pensar em mais nada a não ser o e-commerce. Como atuamos em vários segmentos (serviços manutenção, beleza, auxiliares, gastronomia e afins) conseguimos diversificar a receita da empresa e mitigar eventuais impactos financeiros provenientes da sazonalidade destes mercados.

Como nosso produtos também é vendido em multicanais temos mais esta vantagem competitiva. Hoje vendemos pelo e-commerce, através de parcerias com grandes varejistas operacionalizando serviços para eles, com centrais de serviços condominiais sem custos dentre outros. Conhecer o mercado de facilities nos fez ter uma visão muito mais macro do potencial do negócio.

Qual o diferencial competitivo de vocês?

Hoje temos poucos concorrentes com a mesma visão. Somos uma House Joy (India) com o desafio de adequar o produto para o mercado brasileiro. Temos o Iguana Fix que com seu aporte com toda certeza saiu na frente mas tem perdido inúmeros contratos por conta da falta de conhecimento das nuances de nosso país. Quem atua nesta área no Brasil entende que temos entraves muito sérios. Nós começamos já com uma estratégia bem elaborada para lidar com eles. As empresas que vem de fora não tem esta vantagem e estão apanhando para conseguir se manter.

Apresenta o time!

Hoje somos na direção um belo time de dois! Eu Dominique Praxedes, https://br.linkedin.com/in/dominique-praxedes-7798a663 e meu sócio Ivo Cesar Crespo, administrador e empresário da área há dois anos.

Por que decidiu empreender?

Tem coisa melhor?rs Brincadeiras a parte, o poder de transformação está nas nossas mãos. Vivemos em um país complicado que carece de pessoas que pensem fora da caixa. Isto é cultural. Pessoalmente, creio que tenho uma obrigação de tentar mudar para a melhor nosso país. Nem que eu leva a vida inteira para isto. E tento fazer isto pelas minhas empresas.

Vídeo:

URLhttp://upperservicos.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/upperservicos/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pelo StartupsStars sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores