Oi gente!

Trazer blogs de nicho, faz parte da ajuda que quero sempre dar aos empreendedores digitais! Com isso, apresento para vocês hoje o A Economista de Batom… Ele surgiu lá em Porto Alegre, pela fundadora Janile Soares que respondeu nossa entrevista, confiram:

O que é A Economista de Batom e como surgiu a ideia?

O site A Economista de Batom surgiu da necessidade de aproximar o mundo das finanças pessoais e do consumo consciente do mundo virtual utilizando a minha experiência profissional como bancária e pessoal, realizo palestras de finanças pessoais e criei o Projeto Na Ponta do Lápis, que leva conhecimento de finanças, economia doméstica e bancarização a comunidades carentes.

Atualmente estou lançando o Meu Planner Financeiro, que é uma ferramenta criada para organizar o dia-a-dia e as finanças pessoais com o objetivo de alterar hábitos e realizar sonhos.

Qual o momento do blog?

Busco levar conhecimento de finanças pessoais e com consultoria on-line para finanças pessoais e para desenvolvimento de novos negócios. Também busco realizar encontros com palestras e bate-papos sobre assuntos relacionados a finanças. Gostaria de ter parceiros e apoiadores financeiros, tais como: bancos, seguradoras, etc.

Em outubro de 2016, meu namorado e eu sairemos em uma viagem de volta ao mundo em 6 meses. No caminho vou mostrar negócios e como funcionam as finanças de outros países, bem como associações de empoderamento feminino em vídeos para o Youtube e postagens no site A Economista de Batom. No momento estamos sem parceiros.

A Economista de Batom

A Economista de Batom

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo é o planejamento, colocar tudo Na Ponta do Lápis é fundamental. Calcular os cenários possíveis, tanto os positivos, quanto os negativos e ter coragem para colocar em prática. Fazer um Canvas do negócio também é importante.

Por que resolveu escrever sobre esse nicho?

A Economia é conhecida como a ciência da escassez. O que os indivíduos não lembram é que a Economia é a ciência que estuda a alocação eficiente dos recursos escassos entre as inúmeras alternativas. Temos infinitas possibilidades, mas precisamos fazer escolhas que maximizem a nossa satisfação dadas as restrições. A Economia contribui para essas escolhas.

Por que decidiu empreender?

A decisão por empreender está relacionada ao meu propósito de vida. Esta decisão veio a partir da visão de que poderia atingir mais pessoas e levar conhecimentos de finanças pessoais, economia doméstica e bancarização, bem como estimular o consumo consciente e novos hábitos. Para isso pedi licença do meu trabalho como empregada pública e decidi colocar em prática.

URLwww.aeconomistadebatom.com.br

Fanpagehttp://facebook.com/aeconomistadebatom

Instagramhttps://www.instagram.com/aeconomistadebatom/

Google+https://plus.google.com/105027395786904172744/posts

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores