Oi, gente!

Pra começar bem o dia, abrimos com a entrevista com a Glaucia Cisotto Trestin, sócio-diretora da Trestto, uma startup de Guarulhos que está apostando forte na tecnologia para melhorar o atendimento automatizado dos call-centers.

O que é a Trestto e como surgiu a ideia?

Identificamos um mercado em deterioração, sem muitas ambições, com um histórico negativo e onde a maioria das pessoas só trabalham por necessidade ou como primeiro emprego. Uma ótima oportunidade para mudar tudo, com muita experiência em tecnologia, seja ela em desenvolvimento, redes, telecom, biometria, reconhecimento de fala, linux e asterisk, e também a soma da experiência de ter a oportunidade de por 4 anos participar diretamente de um call center “tradicional” nos fizeram abrir uma perspectiva de oportunidade única!

Qual o momento da sua startup?

A empresa existe há seis meses, conseguimos nesse período um ótimo cliente com contrato anual, alguns clientes menores com ações mensais, que mantém a saúde financeira da empresa, mas como em quase toda startup, não sobra dinheiro para os sócios. Estamos com nosso foco no comercial, o que faz crescer nossa empresa são clientes novos, é difícil encontrar mão de obra qualificada para o tipo de serviço que prestamos, normalmente temos que treinar especificamente para o nosso produto. Além de cliente nesse momento investidores ou aceleradoras são muito bem vindos.

12642892_133388107044400_1142491470661268899_nQual o seu modelo de negócio?

Prestação de serviço, com discadores potentes, URAs inteligentes, BI, Big Data, DTMF ou tecnologia de reconhecimento de fala e Biometria Vocal.

Como enxerga a startup nos próximos dois anos?

Temos todo nosso business plan desenhado, temos planos ambiciosos de crescimento, e o principal quebrar um paradigma gigante no mercado de call center, com a criação do primeiro call center 100% virtual, podendo realizar cobrança, pesquisas, vendas e atendimento, tudo de maneira virtual reduzindo os custo trabalhistas, treinamento e ocupação infinitamente menor que um call center tradicional. Sabemos que o mercado não é simples e teremos resistência, mas além da inovação os custos atuais não permitem que os call centers evoluam. Com os clientes corretos e muito trabalho seremos pioneira nesse mercado.

Por que escolheu o mercado que está inserido?

O mercado de Call Center hoje infelizmente é um mercado em crise. Diariamente diversos call centers pelo Brasil entram em recuperação judicial ou simplesmente fecham as portas. Como está escrito no livro A Estratégia do Oceano Azul, estamos encontrando um mar azul no meio de um mar vermelho, podemos com tecnologia mudar o cenário que temos hoje. Com redução nos custos de ocupação e principalmente em mão-de-obra podemos fazer de uma mar vermelho um mar azul para todos.

Qual o diferencial da startup?

Tecnologia, tecnologia e tecnologia. Brincadeiras a parte, temos que ter um BI e Big Data poderoso, um discador fácil de operar, telefonia limpa e constante, internet sem oscilação, Biometria Vocal, reconhecimento de fala e claro pessoas super analíticas, que possam fazer o trabalho de acompanhamento, melhoria contínua e aumento de performance dos operadores virtuais.

URL: http://www.trestto.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/trestto/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pela NR-7 Comunicação sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Um abraço!

Equipe NR-7

NR-7 Comunicação Assessoria para Startups

Fan Page do Startups Stars