Oi, gente!

Entrevistamos a Mayara Gasparini, que cuida da área de marketing da SeuFlores, uma startup carioca que criou um aplicativo para dispositivos móveis que funciona como um serviço de entrega de flores e produtos relacionados.

O que é a SeuFlores?

SeuFlores é um aplicativo que vai facilitar a compra de flores no mercado carioca. Percebemos que há um espaço propício para o serviço mobile de entrega de flores no Rio de Janeiro, uma vez que existem poucos players que atuam através de aplicativos. Ao invés de oferecer muitas opções de buquês, oferecemos em torno de oito arranjos de acordo com o bairro escolhido, priorizando facilitar a experiência de compra. O app traz uma novidade com a seção “Seja criativo”, em que o usuário pode enviar mensagem, foto e vídeo gratuitamente junto com as flores.

Qual o momento da sua startup?

Acabamos de lançar o app na App Store e estamos a procura de investidores. Temos quatro floriculturas parceiras: Gávea Flores, Bonsai Leblon, Seleção Flores e Barra Flores.

Qual foi o primeiro passo para tirar a startup do papel?

Nosso primeiro passo foi estudar o mercado e conversar com floriculturas para saber o nível de aceitação do aplicativo. Felizmente tivemos respostas bastante positivas.

12240393_142183289470797_1823869957793379773_o

Como enxerga a startup nos próximos dois anos?

Esperamos que em 2 anos o SeuFlores tenha mais de 200 parceiros fornecedores estrategicamente espalhados pelo Brasil e esteja iniciando as operações em outros países. Nosso serviço terá atingido cerca de 200 mil pessoas, sempre com excelência e qualidade.

Por que escolheu o mercado que está inserido?

No Brasil, o mercado de flores movimenta cerca de R$ 8 bilhões por ano e um percentual muito pequeno disso corresponde às vendas online. Hoje, não existe um serviço de excelência que entregue flores. Entregar flor é entregar sentimento, por isso percebemos e entendemos que o brasileiro precisa de qualidade para expressar suas emoções. Além disso, a entrega de flores tem se mostrado um mercado muito quente tanto na Ásia quanto nos Estados Unidos, com um serviço de delivery de qualidade, prometendo rapidez na entrega. Inspirado nisso e seguindo a tendência mobile, o SeuFlores chega no momento certo.

Qual o diferencial da startup?

O SeuFlores não é apenas um aplicativo de entrega de flores. Ele entrega amor, carinho e todo tipo de bom sentimento. Possibilitando o envio de fotos, vídeos e mensagens junto com as flores, vamos proporcionar uma experiência única para o usuário. Além disso, facilitamos a decisão na hora da escolha, através da oferta seleta de arranjos organizados com beleza e bom gosto.

Pode usar esse espaço para apresente sua equipe!

Somos um time composto por cinco estudantes da PUC-Rio com o propósito de revolucionar o mercado de entrega de flores. O desenvolvedor Bruno Baring estuda Ciência da Computação. Os outros dois desenvolvedores, Jordana Mecler e Luan Barbalho, estudam Engenharia da Computação. Júlia Baitelli é a designer do SeuFlores e estuda Desenho Industrial. Marcel Miranda, encarregado da Área Comercial, cursa Engenharia de Petróleo. Mayara Gasparini, responsável pelo Marketing, estuda Publicidade.

Site: http://www.seuflores.com/

Facebook: https://www.facebook.com/seuflores/

Instagram: https://www.instagram.com/seufloresapp/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pela NR-7 Comunicação sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Um abraço!

Equipe NR-7

NR-7 Comunicação Assessoria para Startups

Fan Page do Startups Stars