Oi gente!

Participei do MMA (Mobile Marketing Association), no começo do mês a convite do meu cliente,

Talita Lombardi e Ricardo AmorimMobocity. A ideia era apresenta-lo para startups e empresas grandes, que podem ser nossos anunciantes (explico melhor depois sobre esse projeto/empresa).

Muitos painéis interessantes, mas o que conseguiu prender minha atenção 100% foi quando o economista Ricardo Amorim subiu ao palco. Na verdade, ele conseguiu simplificar o tópico “Economia”na minha cabeça… Era como se eu tivesse explicando vendas para um iniciante, ele retirou todas as palavras difíceis e as transformou em novas que fazem parte do nosso universo.

Ele foi muito forte com relação à sua opinião política, que Dilma realmente deve sair, pois depois de

Gráfico Mundo - Economia

Gráfico Mundo – Economia

tanto crescimento que nosso Brasil teve, desde que o PT entrou para o governo, não conseguimos acompanhar a economia do mundo. Mesmo que tenhamos picos de alta no PIB em 2010, isso foi uma consequência dos países de primeiro mundo, que estavam em ritmo após crise de 2009. Tanto que o fator de termos um crescimento não se mostrou sustentável, vide os anos posteriores a esse crescimento.

Nessa imagem que coloquei ao lado, mostra as baixas e altas da nossa economia. Lembrando que sempre após uma grande recessão, temos um crescimento acelerado e é nisso que o economista aposta, após o impeachment da presidente.

Economia Mundo

Economia Mundo

Porém, a palestra não foi só de pessimismo. Ele mostrou um pouco de setores que não param de crescer, que podem ser aqueles que precisamos focar, como o Agronegócio. E um dos gráficos mais bonitos da tarde, foi sem dúvidas, o que ele demonstra o crescimento do PIB mundial desde do ano zero.

Onde da Era Industrial até agora, a Era da Informação; crescemos de forma rápida… Muito mais do que milhões de anos atrás. Isso nos dá a condição de ser ousados para criar nossas oportunidades.

A frase para mim foi (e a que eu mais me identifiquei né?): “O futuro não é Mobile, o presente é Mobile.”. O crescimento de dispositivos desse tipo é outro ponto muito observado, sem contar com o investimento das grandes empresas em propagandas ligadas ao celular… Não tem mais como chorar que não existe o que fazer… vão lá e façam!

Para fechar, um slide clássico do sucesso para as novas startups

Fatores de Sucesso para Startups

Fatores de Sucesso para Startups

Até o próximo evento, TelaViva :)

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Youtube para Empreendedores