Olá, empreendedores!

Conversamos com Tiago Bispo, fundador e diretor de produto e marketing da InvestApp. O objetivo da startup é ajudar novos investidores a migrarem seus investimentos da poupança para o tesouro direto.

O que é a InvestApp e como surgiu a ideia?

Em uma conversa de bar nos perguntamos por que as pessoas investiam em poupança e não investiam em tesouro direto. Nos questionamos e decidimos criar um aplicativo que efetua o investimento em menos de dois minutos, da maneira mais simples possível.

Qual o momento da sua startup?

Já lançamos uma versão alpha do aplicativo para alguns poucos usuários, agora estamos finalizando a versão beta e lançaremos em breve apenas para 1.000 usuários.

Screen Shot 2016-04-27 at 10.11.16 AMQual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Os três sócios tem muita experiência no setor, mas mesmo assim fomos atrás da CVM, BACEN, BOVESPA, e muitos parceiros, passamos os primeiros meses de projeto conversando com possíveis parceiros para entender todo o fluxo do projeto para não darmos passo em falso. Assim que descobrimos os atalhos, iniciamos o desenvolvimento das telas e depois a programação da versão alpha, validamos e agora entraremos em uma versão beta com todas as funcionalidades de investimento, conta corrente digital e cartão.

Como enxerga a startup nos próximos dois anos?

Estamos criando um produto para ser o maior vendedor de Tesouro Direto do Brasil. Diferente dos bancos de varejo nosso foco é atendimento de qualidade, e temos como meta um NPS de 98%. Diferente das corretoras, queremos clientes de média e baixa renda, então acreditamos que esse perfil de cliente não tem acesso a serviço com qualidade de atendimento.

Qual o seu modelo de negócio?

Sendo um banco digital existem diversas maneiras de rentabilizarmos, com diversos produtos. Com Tesouro Direto temos a taxa administrativa, mas a princípio não cobraremos taxa dos nossos clientes.

Porque escolheu este mercado?

No ano de 2015 o Tesouro Direto foi um mercado de R$ 23,5 bilhões com aproximadamente 500 mil investidores, enquanto a poupança foi um mercado de R$ 645 bilhões, queremos migrar os clientes da poupança para o Tesouro Direto.

Site: http://www.investeapp.com/

Fanpage: https://www.facebook.com/InvesteApp/

Instagram: https://www.instagram.com/investeapp/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pela NR-7 Comunicação sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Um abraço!

Equipe NR-7

NR-7 Comunicação Assessoria para Startups

Fan Page do Startups Stars