Oi gente!

O assunto da limitação da internet do Brasil, tomou conta de todas as redes sociais, assim como, diversos youtubers famosos resolveram fazer vídeos falando sobre o assunto. Dentre eles, o meu amigo Andrei Bedene, do Canal Você Não Sabia, fez um vídeo investigativo de como tudo começou, de todos os prós, contras e notas das operadoras sobre a questão:

[youtube id=”https://youtu.be/ybf_HYYyHBg” width=”600″ height=”350″]

Acho que é importante nos mobilizarmos sobre o assunto, uma vez que a nossa liberdade em assistir o que preferimos, não pode ser limitada ao que as operadoras querem. Eu nem tenho televisão ligada em canal aberto… Eu só ligo a tv para conectar ao meu computador e deixar os vídeos da internet rolando.

Existe um abaixo assinado que já passa de 1.300.000 assinaturas, que pede a intervenção do governo quanto a franquia de dados da internet fixa no Brasil. Achei interessante copiar essa parte da petição:

De acordo com a coordenadora, o Marco Civil da Internet deixa claro que uma companhia de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta. Para ela, as operadoras estão aproveitando uma brecha na legislação – que proíbe explicitamente o modo de cobrança por franquia – para “obrigar” o consumidor a pagar mais caro por um plano com um limite maior, mesmo que a qualidade da conexão ainda deixe a desejar em termos de estabilidade e velocidade.

O que vocês acham disso tudo?

Deixem o comentário e compartilhem o post com os amigos! Vamos nos manifestar!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores