Bom dia, empreendedores!

Hoje vocês conhecerão o Guidea na entrevista concedia por Emily Ferreira, que cuida das relações públicas da startup. O Guidea é um serviço que recompensa usuários por suas fotos compartilhadas em redes sociais, propondo desafios para que as marcas possam se relacionar com seu público-alvo.

O que é a startup e como surgiu a ideia?

O Guidea desafia seus usuários a criar novas experiências, compartilhar suas fotos, e ainda ganhar prêmios por isso. A ideia é simples: ao fazer o download do aplicativo, o usuário é contemplado com uma lista de desafios para realizar, desde brindar com amigos a pular de bungee jump. Após aceitar o desafio e compartilhar uma foto mostrando sua conquista, o usuário recebe um prêmio da marca que está patrocinando a experiência.

Os prêmios vão desde entradas para o cinema, a viagens internacionais e serão bancados por marcas patrocinadoras dos desafios. Para Rodrigo Sá, um dos fundadores do Guidea, a ideia surgiu da percepção de que mais de 1 trilhão de fotos são tiradas todos os anos e que compartilhar nossos momentos com nosso círculo social está se tornando uma necessidade. “As pessoas sempre postam fotos dos seus momentos com amigos e familiares divertindo com alguma marca ou produto (o que se torna uma publicidade) e não recebiam nada em troca. Por quê, então, não criar uma forma das pessoas serem recompensadas pelas fotos que compartilham no dia a dia? Foi assim que surgiu o Guidea”.

12362811_404954939703608_7619273486325102945_oQual o momento da sua startup?

No momento estamos em busca de entender o gosto e as preferências de nossos usuários, por isso estamos buscando o maior número de parceiros possíveis e presenteando nossos usuários com a maior oferta de desafios que podemos.

 

Como enxerga a startup nos próximos dois anos?

A nossa Startup possui um grande potencial de crescimento, tanto em razão do B2B quanto em relação a nossos usuários. Estamos fechando grandes parcerias com nomes como TAM, Tom Comunicações, Governo Chileno, Trilha dos Inconfidentes, BH Shopping, Coca Cola e vários outros, tudo com o objetivo de oferecer melhores experiências para nossos usuários. Em dois anos, pretendemos ter um modelo de negócios sólido, viável e continuamos em busca de programas de aceleramento para aprimorarmos nosso produto.

Já receberam prêmios ou investimentos? Quais?

Participamos do programa Seed de aceleramento, em Belo Horizonte e atualmente estamos morando no Chile, sendo acelerados pelo Startup Chile.

Qual o diferencial da startup?

O nosso diferencial é a experiência proporcionada ao usuário. Como uma ferramenta de marketing digital para a empresa, nós oferecemos a oportunidade da empresa se conectar de forma ativa com seus consumidores, gerando engajamento e difundindo o marketing de experiências. Com o Guidea, o usuário conseguem ter uma real conexão com a marca, a marca consegue atingir seu público-alvo e se fazer presente nos momentos e no dia-a-dia de seus consumidores.

Pode usar esse espaço para apresentar sua equipe!

Nosso time é composto por Rodrigo Sá, empreendedor visionário com mais de 10 anos de experiência em multinacionais, tendo trabalhado na maior aceleradora de Belo Horizonte, a Tecmall. Contamos também com Marcos Duarte, jovem prodígio com quase dez anos de experiência internacional em startups e desenvolvimento mobile. Frederico Carvalho é o nosso “mentor” de mercado. Tendo morado em vários países e tendo um cargo de vice-liderança em uma famosa multinacional, Frederico contribui com anos de experiência e networking. Além disso, contamos com a nossa Relações Públicas, Emily Ferreira, que, mesmo com a pouca idade, possui experiência de mercado já tendo trabalhado em duas Startups internacionais, além do background oferecido pela universidade e seu amor pelo marketing de conteúdo.

Site: http://www.guidea.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/guideaoficial/

*O conteúdo do Startup da Vez é publicado pela NR-7 Comunicação sem qualquer alteração nas respostas fornecidas pelas startups participantes e de exclusiva responsabilidade dos próprios.

Quero participar do Startup da Vez!

Um abraço!

Equipe NR-7

NR-7 Comunicação Assessoria para Startups

Fan Page do Startups Stars